Flamengo 2-0 Corinthians
A primeira etapa no Maracanã foi de um domínio avassalador do Flamengo. Não é exagero dizer que o Corinthians escapou de uma goleada nos 45 minutos iniciais. Apesar dos paulistas terem ensaiado uma postura mais agressiva nos primeiros lances, o jogo foi todo disputado meio-campo ofensivo dos anfitriões.
Foram muitas finalizações dos donos da casa e o guarda-redes Carlos Miguel fez pelo menos quatro grandes defesas para evitar um atropelamento do Flamengo. A trave também salvou o Corinthians, num belo remate cruzado de Ayrton Lucas. Porém, o talento de Pedro falou mais alto e, após corte dentro da área, bateu o guarda-redes do Timão, que falhou no lance.
Assim como no começo do primeiro tempo, o Corinthians iniciou a etapa complementar tentando lançar-se ao ataque. Acabou por encaixar um contra-ataque, que foi o melhor momento na partida. Após cobrança de livre, Yuri Alberto cabeceou e Rossi salvou. Em seguida, após vários ressaltos, Cacá chutou à queima-roupa e o guarda-redes rubro-negro fez um milagre.
Depois do susto, o Flamengo aproveitou erro de Cacá na saída de bola e matou o duelo. Gerson conseguiu roubar, fez rolar para Lorran e o garoto tocou para a baliza vazia. A promessa criada no Ninho já havia feito a assistência para Pedro no primeiro gol. Os 2-0 no marcador matou qualquer ímpeto dos visitantes e o os cariocas só geriram o resultado até o apito final.
A vitória deixou o Flamengo com 11 pontos e o conjunto treinado por Tite permanece na liderança pelo menos até a tarde de domingo, quando diversos clubes podem o ultrapassar. No entanto, o mais importante foi o fim do jejum de vitórias no Brasileirão, que já durava três partidas.
Depois de quatro jogos sem perder, o Corinthians volta a ser derrotado e com ampla inferioridade em relação ao adversário. Outro ponto de preocupação para António Oliveira é a proximidade com a zona de despromoção, uma constante da equipa desde o início do campeonato. O Timão só marcou golo num dos seis jogos que fez no Brasileirão.
Diante da incerteza da continuidade do Brasileirão, os conjuntos agora concentram-se nas competições continentais. Na terça-feira, Corinthians recebe o Argentinos Juniors pela Sul-Americana. No dia seguinte, o Flamengo tem decisão contra o Bolívar pela Libertadores.