Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Flamengo perdeu a hipótese de assumir a liderança da Série A do Brasileirão. O Rubro-Negro permanece em terceiro lugar, com 41 pontos, um atrás do Fortaleza, o vice-líder, e a dois do Botafogo, que permanece na liderança apesar da derrota frente ao Juventude.
Flamengo e Palmeiras proporcionaram um belo primeiro tempo no Maracanã, digno do que se espera de ambos. O Rubro-Negro perdeu Everton Cebolinha, lesionado, no início de jogo, mas manteve a sua força ofensiva e colocou a defesa do clube paulista em sentido ao criar oportunidades com Pedro, Luiz Araújo e Gerson.
Weverton destacou-se na etapa inicial, com intervenções fundamentais para evitar que o resultado fosse alterado no Maracanã. As redes até balançaram a favor do lado palmeirense.
Aos 33 minutos, Flaco López aproveitou a defesa de Rossi após cabeceamento de Gustavo Gómez para marcar. O lance, todavia, foi invalidado por fora de jogo.
O Palmeiras veio melhor da segunda parte. Lázaro testou Rossi, mas o Flamengo tinha as suas armas e respondeu com qualidade minutos depois.
Primeiro, Luiz Araújo obrigou Weverton a fazer uma defesa a dois tempos. Na sequência, o talento dos destaques da equipa da casa fizeram a diferença. De la Cruz encontrou Gerson, que fez um cruzamento rasteiro para a área. Fabinho não conseguiu fazer o corte e Arrasceta apareceu para finalizar. O remate desviou em Vanderlan e Weverton acabou batido.
O empate do Verdão
Mas a equipa paulista não se intimidou com a vantagem do Flamengo e continuou a lutar pelo resultado. Aos 86 minutos, o Palmeiras foi premiado pela insistência. Rossi fez um milagre após cabeceamento de Rony, mas Luighi ficou com a recarga e encostou para o fundo das redes. O lance foi avaliado pelo VAR, mas acabou por ser validado.