Brasileirão: Fluminense bate Vasco no clássico e soma primeira vitória (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasileirão: Fluminense bate Vasco no clássico e soma primeira vitória (2-1)
Martinelli fez o golo da vitória do Fluminense sobre o Vasco
Martinelli fez o golo da vitória do Fluminense sobre o Vasco LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
O Fluminense venceu o Vasco por 2-1 este sábado, no Maracanã, na terceira jornada da Série A do Brasileirão, com golos apontados por Paulo Henrique Ganso e Martinelli, enquanto Vegetti reduziu. O Fluminense venceu o primeiro clássico estadual deste ano e manteve a invencibilidade nos duelos com o Vasco dentro do Maracanã, chegando agora a sete partidas.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Fluminense também quebrou a série de 13 jogos sem vitórias contra os principais rivais regionais, estabelecendo assim um importante resultado este sábado. 

As notas dos jogadores titulares de Fluminense e Vasco na partida
As notas dos jogadores titulares de Fluminense e Vasco na partidaFlashscore

Fluminense e Vasco disputavam um jogo equilibrado até que o levantamento de Marcelo encontrou Paulo Henrique Ganso. Aos nove minutos, o médio, conhecido pelas assistências, apareceu para finalizar de cabeça e abrir o marcador no Maracanã. 

Ganso inaugurou o clássico entre Fluminense e Vasco
Ganso inaugurou o clássico entre Fluminense e VascoLucas Merçon/Fluminense FC

Com a vantagem, o Fluminense assumiu o controlo da partida, produzindo também as melhores oportunidades, como num lance de Cano. O argentino acabou por pegar mal na hora de rematar e perdeu a oportunidade de ampliar o marcador para o Tricolor. 

Perto do intervalo, o Vasco conseguiu ameaçar Fábio. As oportunidades de Vegetti e Piton, todavia, não deram em nada e o descanso chegou com a vantagem mínima para o Flu

A segunda etapa do confronto no Maracanã mostrou-se um jogo franco. Logo no recomeço, Marquinhos teve uma boa oportunidade após tabela com Samuel Xavier. Léo Jardim defendeu e, no ressalto, Cano tentou aproveitar, mas o guardião estava atento.

A resposta cruz-maltina veio com Rayan. O avançado  aproveitou um vacilo da defesa do Fluminense, bateu na saída de Fábio, mas o guarda-redes tricolor evitou o pior.

Aos 53 minutos, no entanto, o Fluminense ampliou a liderança. A jogada já tinha sido iniciada por Martinelli, que acabou por perder a bola, mas Arias insistiu com Samuel Xavier. O lateral cruzou na medida certa e Martinelli, desta vez preciso, dominou e finalizou para o golo. 

Vasco não teve forças para buscar o empate
Vasco não teve forças para buscar o empateLeandro Amorim/Vasco

Três minutos depois, o estreante Hugo Moura mostrou o cartão de visitas aos adeptos vascaínos. Um cruzamento preciso para Vegetti, que cabeceou firme e diminuiu a desvantagem no marcador. 

Houve muitas oportunidades até ao final do encontro, com Marquinhos a acertar na trave, e o golo do empate anulado a Vegetti por fora de jogo. O Fluminense ainda desperdiçou aumentar a vantagem por John Kennedy e Douglas Costa, mas segurou os primeiros três pontos no Brasileirão.