Brasileirão: Fluminense não segura vantagem e Vargas salva o Atlético-MG (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileirão: Fluminense não segura vantagem e Vargas salva o Atlético-MG (2-2)

Cano e Renato Augusto fizeram os golos do Fluminense
Cano e Renato Augusto fizeram os golos do FluminenseMarcelo Gonçalves - Fluminense
O Fluminense ficou perto da vitória, mas acabou a ceder o empate 2-2, contra o Atlético-MG, para a 5,ª jornada do Brasileirão. Os golos tricolores foram marcados por Cano e Renato Augusto. Eduardo Vargas saiu do banco para fazer os dois golos do empate.

Recorde aqui as principais incidências da partida

O resultado mantém a invencibilidade do Atlético sob o comando do técnico argentino Gabriel Milito. São 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates. 

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O jogo dinâmico e agressivo do Galo demorou a aparecer no estádio Kleber Andrade. O Fluminense segurou a equipa visitante no primeiro tempo, vendo o adversário melhorar na etapa final, num jogo em que o guarda-redes Everson não esteve inspirado.

No primeiro golo do Fluminense, preferiu sair para afastar um cruzamento de Marquinhos, deixando a baliza aberta. No segundo, uma falha na saída de bola desmontou a defesa do Atlético.

O Galo ficou numa situação complicada na partida, mas procurou a reação com mudanças que não demoraram a funcionar, com Milito a ter papel decisivo no resultado final. O empate teve sabor a vitória para os alvinegros

Cano não marcava há três jogos
Cano não marcava há três jogosMarcelo Gonçalves - Fluminense

O Atlético deparou-se com uma situação incomum sob o comando de Gabriel Milito: sofrer logo aos 4 minutos. Numa jogada rápida pela direita, aproveitando a velocidade de Marquinhos e um buraco na defesa alvinegra, o avançado foi na linha de fundo e cruzou para Cano marcar, de carrinho, com a baliza aberta.

Fluminense reagiu à derrota com o Corinthians
Fluminense reagiu à derrota com o CorinthiansMarcelo Gonçalves - Fluminense

O Fluminense tentava explorar as costas do lateral-esquerdo Guilherme Arana, com projeções de Marquinhos e o Atlético-MG tinha dificuldades na sua saída de bola, o que acabou por custar caro.

O Galo voltou melhor no segundo tempo, com uma maior movimentação no ataque, não demorando a criar perigo junto à baliza de Fábio. Aos 61 minutos, uma saída de bola de Everson tinha tudo para encaminhar a vitória carioca. O guarda-redes errou passe e ofereceu o 2-0 ao Flu.

Renato Augusto aproveitou erro de Everson para fazer o 2-0
Renato Augusto aproveitou erro de Everson para fazer o 2-0Marcelo Gonçalves - Fluminense

Com um toque preciso de Alexander, Renato Augusto finalizou e complicou a missão alvinegra de sair com pontos. Os dois tinham acabado de entrar e deram retorno de forma imediata. 

As mexidas do Galo também funcionaram rapidamente. Aos 73 minutos, Igor Gomes fez o passe para o golo de Eduardo Vargas, segundos depois da dupla ser lançada em jogo. 

O chileno tornou-se o destaque do jogo quando fez o golo do empate seis minutos depois, respondendo de cabeça ao cruzamento de Arana, batendo Fábio para fazer o empate a 11 minutos do apito final.

Fluminense viu o Galo reagir no segundo tempo
Fluminense viu o Galo reagir no segundo tempoMarcelo Gonçalves - Fluminense