Brasileirão: Palmeiras bate Fluminense e fica com o título na mão (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasileirão: Palmeiras bate Fluminense e fica com o título na mão (1-0)
Atualizado
Breno Lopes teve dois golos anulados e um validado
Breno Lopes teve dois golos anulados e um validado
Profimedia
Ainda não está matematicamente decidido, mas contra todas as probabilidades durante grande parte do campeonato o Palmeiras vai mesmo sagrar-se campeão brasileiro. A equipa de Abel Ferreira não vacilou na receção ao Fluminense, venceu por 1-0 e está a uma mera formalidade de confirmar o título.

Veja as principais incidências

Um empate basta e uma derrota... também. O Palmeiras ainda não vai levantar o troféu esta jornada, apesar da vitória frente ao Fluminense, mas é virtual campeão brasileiro.

As equipas de Palmeiras e Fluminense
Flashscore

A equipa de Abel Ferreira tem mais três pontos do que Flamengo e Atlético-MG (e ainda o Botafogo), mais vitórias e maior diferença de golos, o que significa que lidera os principais critérios em caso de empate. Só mesmo uma hecatombe pode retirar o segundo título de campeão brasileiro consecutivo ao treinador português.

Imune ao que estava a fazer o Flamengo no Maracanã, o Palmeiras entrou com tudo e aproveitou o facto de Fernando Diniz ter poupado alguns jogadores a pensar no Mundial de Clubes.

Breno marcou aos 17 minutos, mas teve o golo anulado por toque com a mão. No entanto, o avançado demorou pouco a voltar a festejar, numa primeira parte bem agitada para o brasileiro.

Depois do tento anulado, foi servido por Zé Rafael em profundidade e finalizou com classe, já na grande área do Fluminense. 10 minutos depois, o avançado fez o terceiro golo na partida, o segundo anulado. Desta vez a irregularidade esteve na assistência de Endrick, que deixou a bola fugir pela linha de fundo.

Com a vantagem no marcador e na classificação, o Palmeiras limitou-se a gerir a vantagem na segunda parte, até porque o Fluminense, mais preocupado com o que aí vem, não forçou o empate. O título está muito perto de ser confirmado! Sexta-feira de madrugada, dia 07 para 08 de dezembro, frente ao Cruzeiro, é dia de festa para Abel Ferreira.

Flamengo 2-1 Cuiabá

O Flamengo alcançou uma vitória importante no Maracanã, que permite pelo menos entrar nas contas para a jornada final, embora o título seja uma miragem.

Flamengo venceu Cuiabá de António Oliveira
Flashscore

No dia da despedida de Felipe Luís, o Mengão derrotou o Cuiabá, de António Oliveira, por 2-1, com os dois golos apontados na primeira parte.

Luiz Araújo (6 minutos) e Pedro (45+4) fizeram os tentos do triunfo da equipa da casa. Clayson, de penálti, reduziu no último quarto da partida.

A luta pelo título no Brasileirão (Botafogo e Grémio têm menos um jogo)
Flashscore