Mais

Brasileirão: São Paulo vence Cruzeiro (2-0) e ainda não perdeu com Zubeldía

Calleri marcou seu oitavo gol com a camisa do São Paulo neste ano
Calleri marcou seu oitavo gol com a camisa do São Paulo neste anoAFP

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2-0 na noite deste domingo, no Morumbis, na sétima jornada da Série A do Brasileirão. Os golos do Tricolor foram marcados em cada um dos tempos. No primeiro, Lucas Moura bateu o guarda-redes Anderson. Depois, logo no início da etapa final, Calleri marcou o segundo.

São Paulo 2-0 Cruzeiro

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Lucas Moura é sinónimo de futebol de qualidade. Com a camisola do Tricolor e saudável, o jogador destoa em relação aos demais. Contra o Cruzeiro, essa qualidade ficou mais uma vez nítida. Com cinco minutos de bola a rolar, sacou de uma jogada individual, passou por dois defesas e finalizou de fora da área. 

O guarda-redes Anderson chegou a tocar na bola, mas acabou por deixar passar o tento do craque tricolor. Foi o quinto golo na temporada, o terceiro nos últimos três jogos. 

Lucas Moura abriu o placar no Morumbis
Lucas Moura abriu o placar no MorumbisAFP

Atrás no marcador, o Cruzeiro não se intimidou diante do Morumbis lotado. A equipa mineira foi melhor durante boa parte da etapa inicial, colocando bastante pressão na defesa são-paulina.

Gabriel Veron teve grande oportunidade, mas acabou por rematar ao lado. Matheus Pereira, craque do conjunto mineiro, executou um belíssimo remate dentro da área e Rafael, que despediu-se do São Paulo neste domingo para a disputa da Copa América, executou grande defesa. 

Gabriel Veron teve uma das chances do Cruzeiro no primeiro tempo
Gabriel Veron teve uma das chances do Cruzeiro no primeiro tempoGustavo Aleixo/Cruzeiro

O conjunto mineiro chegou a mandar uma bola na trave após outra boa jogada de Veron e um cruzamento de Barreal. Porém, a partida mudou quando  Marlon, imprudentemente, entrou de carrinho em Calleri e foi expulso. 

O São Paulo ganhou mais espaços com a vantagem numérica e foi às redes logo no início do segundo tempo. Aos 47 minutos, Wellington cruzou na medida para o cabeceamento de Calleri. A vitória da equipa paulista estava fechada. 

Calleri ao lado de Lucas Moura em dia histórico
Calleri ao lado de Lucas Moura em dia históricoSão Paulo/X/Reprodução

O golo marcado por Calleri contra o Cruzeiro foi o de número 70 com a camisa do São Paulo. Ele tornou-se o maior goleador estrangeiro da história do clube paulista em Campeonatos Brasileiros, com 37 tentos. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

São Paulo completou 11 jogos consecutivos sem perder em todas as competições, 10 sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía. 

O Tricolor subiu três posições na tabela e chegou ao top-4, ocupando a quarta posição, com 13 pontos. Em crescendo, o conjunto paulista terminou com uma série de cinco vitórias consecutivas do Cruzeiro, que não sofria um golo desde o triunfo por 3-1 sobre o Vitória

O emblema mineiro tem um jogo a menos em relação ao São Paulo. O Cruzeiro é o nono classificado, com 10 pontos.  O Tricolor não perde com o Cruzeiro no Morumbis desde 2017.  Com a partida deste domingo, as equipas defrontaram-se no estádio em cinco oportunidades, com três vitórias do São Paulo e um empate. 

São Paulo e Cruzeiro voltam a jogar pelo Brasileirão apenas no dia 13 de junho, quinta-feira. O Tricolor Paulista joga fora de casa contra o Internacional, no Heriberto Hülse, em Criciúma. O Cruzeiro recebe o Cuiabá, no Mineirão. Ambos os jogos serão pela oitava jornada da Série A do Brasileirão.