Mais

Bruno Lage tem luz verde para perseguir reforços, Wilson Manafá está na agenda

John Textor vislumbra a possibilidade do Botafogo levantar o título de campeão brasileiro
John Textor vislumbra a possibilidade do Botafogo levantar o título de campeão brasileiroVitor Silva/Botafogo
Com probabilidades reais do Botafogo conseguir o título do Brasileirão esta temporada, o empresário norte-americano John Textor está disposto a gastar na atual janela de transferências em busca de reforços para a equipa da Estrela Solitária.

O planeamento inicial do Botafogo passava por fazer uma janela discreta. Mas a liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, dez a mais que o rival Flamengo, motivou a direção, que está no mercado em busca de reforços para, pelo menos, quatro posições: defesa central, lateral-direito, médio defensivo e avançado.

Segundo o Ge.com, as prioridades atuais seriam um lateral e um avançado, aumentando o poder de fogo da equipa comandada por Bruno Lage, recém-chegado ao Rio de Janeiro.

John Textor ao lado do técnico português Bruno Lage
John Textor ao lado do técnico português Bruno LageVitor Silva/Botafogo

Mas não é esperada uma grande contratação. Estes reforços viriam para compor o plantel, enquanto a possibilidade de um médio ou de um central se apresentaria como uma oportunidade de mercado.

A tendência é que estes atletas tenham mais rodagem, diferente do perfil jovem que a direção apontou no início da temporada, como os casos de Matías Segovia e Diego Hernández.

A classificação atual do Brasileirão
A classificação atual do BrasileirãoFlashscore

Um dos nomes pretendidos pelo clube é o lateral-direito português Wilson Manafá, de 28 anos, e que deixou o FC Porto recentemente após terminar contrato. Caberá a Bruno Lage dar o aval sobre a contratação do atleta.