Siga o Nápoles - Juventus no Flashscore
"Esclarecemos tudo entre nós, com o treinador, que sempre reforçou a sua confiança em nós e nós a nossa nele. Estamos felizes por termos recuperado este espírito, esta energia, e esperamos continuar assim", afirmou Alessandro Buongiorno, que vive de forma especial a véspera do Nápoles-Juve: o defesa azul, nascido em Turim em 1999, partilhou a sua história à DAZN, numa entrevista exclusiva na aplicação.
Um jogo especial para Buongiorno, que nasceu em Turim, cresceu futebolisticamente na formação do Torino e hoje é uma referência na defesa do Nápoles.
"Cada jogo deve dar-nos confiança, tem de ser um incentivo extra para evoluir. Temos de manter sempre o espírito com que enfrentámos os últimos jogos, porque é isso que nos distingue; por isso, temos de procurar continuar nesse caminho", sublinhou também o internacional italiano.
"Conte tem razão, mas ao mesmo tempo sabemos que temos de trabalhar muito para alcançar os nossos objetivos, dar tudo em cada treino, esforçar-nos ao máximo e manter-nos sempre unidos", acrescentou, antes de falar do setor defensivo.
"Para nós, toda a fase defensiva é fundamental, envolve todos os onze jogadores, não só os defesas mas também os avançados, que têm de se sacrificar para evitar sofrer golos", disse.
E reencontra Spalletti, agora como adversário: "Temos uma excelente relação, aprendi muito com ele enquanto esteve na seleção".
"A minha família é do Toro"
"É evidente que este é um jogo especial para mim, mas ao mesmo tempo vou tentar encará-lo como qualquer outro, dando o máximo e procurando ajudar a equipa... A minha família é do Toro, por isso vão estar presentes. Estão todos do meu lado", afirmou Buongiorno.
Mais uma etapa importante num campeonato "difícil. Há muitas equipas capazes de competir. Temos de procurar não desistir e continuar a trabalhar, porque as outras equipas estão bem preparadas", disse.

Por fim, um jogo: "Se tivesse de atribuir um super-herói ao Nápoles e outro à Juve, para nós escolheria o Captain America, que tem capacete, escudo, tem de defender, tem de resistir, mas nunca desiste. Para a Juventus, Iron Man, assim fazemos uma Civil War dos Avengers".
