"Temos de acreditar, falta a última peça e seria a cereja no topo do bolo, a coroação de uma época importante e positiva. Nunca desistimos e agora falta-nos o último tijolo para colocar". Alessandro Buongiorno, defesa do Nápoles, disse à Radio CRC antes da última jornada do campeonato que vai decidir o Scudetto.
Buongiorno está a recuperar de uma lesão que o mantém afastado desde 30 de março; esteve em campo a 27 de abril contra o Torino, mas depois sofreu uma nova recaída no adutor. "Agora estou melhor ", disse o central da Azzurra, "estou a tentar recuperar e vamos ver como vai ser".
Sobre o empate em Parma, o defesa sublinhou que "nenhum jogo é fácil, muito menos um jogo fora. Podíamos ter feito algo mais na fase ofensiva, mas o Inter também empatou. Agora temos o último e não podemos cometer erros. Temos de ter vontade de fazer e dar tudo para ganhar "esta coisa". Não devemos ceder às emoções negativas que nos podem travar, mas pensar sempre positivo.
"A proximidade dos adeptos é muito importante para nós", afirmou Buongiorno: "Eles estão connosco desde o início, sentimos a sua paixão. Temos a certeza de que também nos vão apoiar no jogo com o Cagliari e estamos satisfeitos com esta paixão pela camisola."
"Vamos jogar em casa, por isso vamos ser empurrados pelos 50 mil presentes no Maradona", diz Buongiorno, "bem como por todos aqueles que nos vão assistir em casa e na cidade. Estes jogos são preparados com a energia certa, mantendo a lucidez e completando os treinos desta semana da melhor forma possível, tanto a nível tático como técnico. O Cagliari é uma equipa difícil, que tem lutado pela salvação nos últimos jogos. Não vai ser um jogo fácil, penso que vai haver muitos duelos a nível individual e temos de ser bons a ganhá-los e depois impor o nosso jogo."