O médio turco foi colocado muito perto do Galatasaray, mas, voltou a Appiano Gentile para a pré-temporada do Inter. À chegada, Çalhanoglu falou aos jornalistas e garantiu que vai ficar.
"As minhas férias foram um pouco difíceis, com muita especulação. Mas estivemos sempre em contacto com o clube. Trabalhei muito, completei todos os preparativos e regressei em grande forma. Estou feliz por estar de volta. Como todos os anos, embora um pouco mais desta vez. Não disse nada porque queria que as pessoas, os nossos adeptos, me vissem quando voltasse aqui. Não acho que seja correto estar sempre a falar".
Questionado se está feliz por ficar, o médio também disse: "Claro que sim, sou jogador do Inter e sempre disse que queria ficar aqui. Veremos o que acontece nos próximos anos, mas o meu objetivo é estar aqui e ganhar troféus."
Perguntado se já tinha falado com Lautaro Martinez depois do desentendimento no final da época passada, Calhanoglu acrescentou: "Sim, claro. Somos profissionais, somos maduros: está tudo esclarecido, não há problema. Quando o capitão voltar, vamos apenas abraçá-lo; ele está de férias agora. Estávamos cheios de energia, agora estamos mais relaxados e vamos olhar em frente."
