O Inter de Simone Inzaghi, vice-campeão europeu, arrancou a primeira jornada da Serie A perante o seu público, em San Siro, contra a besta negra, um Monza, órfã do mecenas Silvio Berlusconi. O técnico nerazzurri lançou o recém-contratado Thuram no ataque ao lado de Lautaro, com Dumfries e Dimarco nas faixas e Calhanoglu a puxar os cordelinhos. Palladino responde com Maric e Colpani assistidos por Caprari, enquanto Pessina e Gagliardini jogam no meio-campo com Ciurria e Kyriakopoulos nos flancos.

O Inter começou bem a partida e, depois de um remate de Mkhytharian que saiu por cima, adiantou-se no marcador aos 7 minutos por intermédio do seu novo capitão, Lautaro Martinez. A ação começou com um toque de Barella para Dumfries, que desceu pela esquerda e cruzou para Toro, que bateu Di Gregorio.

O sprint inicial não passou disso, já que o Inter não conseguiu produzir qualquer outra ação ofensiva de relevo na primeira parte, para além de dois remates bastante largos de Lautaro e Thuram, enquanto o Monza segurava bem o campo, embora sem conseguir ameaçar, tanto que no final da primeira parte a posse de bola era dos anfitriões com 54,2%.
O Monza começou bem o segundo tempo, tentando colocar a Inter nas cordas e, mnum cruzamento de Ciurria que foi afastado por Sommer, Çalhanoglu teve a sorte de salvar Kyriakopoulos. O jogo continuou sem grande emoção e os treinadores decidiram mudar alguma coisa para agitar as coisas. Palladino fez entrar Dany Mota para o lugar de Maric e Birindelli para o de Colpani, enquanto os novos reforços do Inter, Arnautovic, Cuadrado e Carlos Augusto, entraram para o lugar de Thuram, Dumfries e Dimarco.
As alterações deram frutos para a equipa de Inzaghi, e foi Arnautovic, com uma ação pessoal pela direita, que serviu Lautaro para uma finalização fácil de frente para a baliza, que lhe valeu um bis aos 75 minutos. Com o resultado já garantido, Carlos Augusto também tentou nos minutos finais, mas o cabeceamento após canto de Calhanoglu acabou por sair alto.
O Inter conquistou os primeiros três pontos da época com uma boa exibição. Para o Monza chega a primeira derrota num jogo difícil, os rapazes de Palladino não desmereceram, mas na frente pareciam demasiado estéreis.

