Marco Carnesecchi é, sem dúvida, um dos guarda-redes mais cotados da Série A neste momento. Defensor aguerrido de de uma Atalanta que está a realizar uma temporada sensacional, o guarda-redes da turma de 2000 falou à Gazzetta dello Sport sobre o seu bom momento. "Sinto-me orgulhoso do que me tornei. Ganhei uma consciência que me permite encarar os desafios com energia positiva. Aprendi que não são os resultados que nos trazem felicidade, mas a felicidade que gera resultados. E sinto-me feliz neste momento. Muito feliz", revelou.
Questionado sobre a forma como a vitória na Liga Europa e a atual posição na classificação da Serie A afectaram a sua confiança, disse:"Depois de uma série como a que tivemos na Europa, aprendemos a ver tudo com outros olhos. Se formos capazes de vencer equipas como o Liverpool e o Leverkusen, começamos a acreditar que podemos competir com qualquer um, mesmo em Itália. São aqueles momentos em que nos sentimos pressionados, sobretudo quando as coisas não correm como esperado. Mas é precisamente nessas situações que se compreende que o medo de cometer erros não é um inimigo, mas sim um impulso para nos melhorarmos. Se perdermos o medo, deixamos de crescer".
Por fim, um comentário sobre o seu estatuto atual, que o considera um dos melhores guarda-redes italianos:"Não gosto de pensar muito nisso, e preferia que não me dissessem. Há muitos guarda-redes de grande nível em Itália. Acredito que o nosso trabalho é julgado a longo prazo, não por um único gesto ou um jogo extraordinário."
