Mais

Caso com Boulaye Dia está encerrado e avançado foi reintegrado na Salernitana

Boulaye Dia volta a ser opção para Paulo Sousa
Boulaye Dia volta a ser opção para Paulo SousaProfimedia
Boulaye Dia regressou este domingo a Salerno, após ter sido multado, e pode voltar a ser opção para o português Paulo Sousa, treinador da Salernitana.

Na Salernitana, o caso Dia está definitivamente encerrado. O jogador senegalês regressou esta manhã a Salerno e foi diretamente para o centro de treinos do clube da Campânia.

O avançado, depois de ter abandonado o estágio da seleção nacional devido a uma lesão muscular, era esperado na cidade na terça-feira. Mas o regresso foi adiado por cinco dias, oficialmente por razões pessoais que mantiveram Dia em França.

A Salernitana, aliás, já tinha multado o jogador em cerca de 30 mil euros (15% do seu salário mensal) por um comportamento na véspera do jogo fora de casa em Lecce, quando o ex-jogador do Villareal manifestou forte descontentamento por não ter sido transferido para Inglaterra.

Hoje, após um longo processo de mediação conduzido por ds Morgan De Sanctis, Dia regressou a Salerno. 

"Vi-o esta manhã, depois foi fazer exames médicos", explicou Paulo Sousa em conferência de imprensa.

"A ideia que tenho é que é um tipo que sempre deu tudo em campo e é isso que quero de todos os jogadores. Ele ainda está na Salernitana, continuo a esperar isso quando ele estiver disponível, o resto são situações para serem resolvidas internamente. Da minha parte espero que ele veja o que já vi em todos os jogos em que esteve em campo", acrescentou o treinador português.