A Fiorentina está à espera de reforços do mercado e, entretanto, prepara-se para o jogo de domingo, em Roma, contra a Lazio, um jogo difícil e delicado para Raffaele Palladino e a sua equipa, que vem de uma má série de resultados, sendo vaiada pelos adeptos e ainda à procura da sua primeira vitória em 2025.
Será também um jogo importante para Danilo Cataldi, ex-jogador dos Giallorossi, cuja utilização, no entanto, está atualmente em dúvida: para o médio, que conta com 246 jogos com a camisola biancoceleste e também usou a braçadeira de capitão, seria a primeira vez como adversário no Olimpico, mas devido a um problema muscular que o obrigou a falhar os últimos jogos, continua a realizar treinos à parte.
Cataldi jogou apenas dez minutos desde o início do novo ano, contra o Nápoles, a 4 de janeiro. E ainda hoje não trabalhou com o grupo no Parque Viola, numa sessão de treino conjunta com a equipa de sub-18.
Mandragora ou Folorunsho?
Em todo o caso, o médio tentará estar pelo menos entre os convocados para o jogo de domingo à noite, que promete ser muito importante para a Fiorentina e para o seu treinador, que entretanto, para compactar o grupo, levou o staff e os jogadores a jantar. Em caso de ausência de Cataldi, deverá ser novamente a vez de Mandragora, como no último jogo contra o Torino, a menos que Folorunsho seja reconfirmado na faixa esquerda.
Há várias dúvidas que Palladino tem de resolver em termos de formação e que dizem respeito a todos os departamentos, desde a defesa, onde Pongracic poderá ser relançado (acabou por estar na mira do Nápoles, mas de momento o clube violeta disse não), até ao ataque, onde ainda há uma batalha entre Gudmundsson e Beltran.
Para não dizer impossível que o treinador tenha à sua disposição até domingo um novo reforço do mercado, a sociedade está a trabalhar para tentar completar um grupo que nas últimas semanas mostrou mais do que uma deficiência. Entre os nomes que circulam estão os de Cher Ndour, do PSG, ex-Benfica, mas emprestado ao Besiktas (há, no entanto, uma distância entre a oferta e o pedido), Pablo Marì, que está a terminar contrato com o Monza, para a defesa, e Dennis Man para o departamento ofensivo.