O Como surpreendeu muita gente com o seu progresso nesta temporada sob o comando de Cesc Fàbregas, enquanto o AC Milan está em crise, com dúvidas sobre o futuro do técnico Sérgio Conceição.
"O AC Milan é uma equipa que marca muitos golos, por isso quem entra em campo tem de estar preparado para compreender e adaptar-se à dinâmica do jogo. Hoje, com cinco substituições, quase 50% da equipa pode mudar, e se alguém não estiver preparado, isso torna-se um problema. É normal que o AC Milan marque muitos golos nos minutos finais; é uma equipa da Liga dos Campeões. Nós, por outro lado, estamos no nosso primeiro ano na Serie A e precisamos de melhorar. É mais uma questão de tempo do que de qualidade", afirmou o treinador do Como.
"Vamos jogar sempre com coragem. A personalidade é essencial; caso contrário, não podemos implementar o nosso estilo de futebol. A experiência ganha-se época após época. Amanhã também vamos entrar em campo com ideias e personalidade, foi o que pedi aos jogadores. Pela primeira vez, todos estão disponíveis. Temos 26 jogadores a treinar juntos. Estou contente com isso, todos estão envolvidos", acrescentou Cesc Fàbregas.
"Até o Sergi Roberto recuperou. É claro que nem todos estão prontos para jogar 90 minutos, mas treinar juntos é uma grande vantagem", assinalou.