Champions à vista, com Rui Patrício a segurar penálti: Roma vence Udinese (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Champions à vista, com Rui Patrício a segurar penálti: Roma vence Udinese (3-0)
Festejos do golo de Bove
Festejos do golo de Bove
AS Roma
Equipa de José Mourinho somou a terceira vitória consecutiva no campeonato e já tem vantagem de cinco pontos em relação ao Inter. 10.ª vitória nos últimos jogos caseiros para o conjunto romano.

A Roma recebeu e venceu a Udinese (3-0), na 30.ª jornada da Serie A. Rui Patrício foi titular na equipa da casa, Beto não esteve nos convocados de Sottil devido a sintomas gripais, de acordo com a imprensa italiana.

Cinete da importância de um triunfo para continuar em zona de apuramento para a Liga dos Campeões, a Roma entrou apática e só já depois da meia hora teve uma grande ocasião quando Roberto Pereyra tocou a bola com a mão e o árbitro assinalou penálti. Cristante rematou contra o poste, mas Bove (37 minutos) foi o mais rápido a reagir e marcou.

Os números da partida
Opta by Stats Perform

Reveja aqui as principais incidências da partida

Aos 55 minutos, Lorenzo Pellegrini aproveitou uma bola perdida para dilatar a vantagem da Roma e deixar José Mourinho mais descansado. Uma tranquilidade que foi ameaçada aos 69 minutos, quando Mancini tocou a bola com a mão e foi assinalado penálti, mas Rui Patrício segurou o remate de Pereyra.

A defesa de Rui Patrício
AS Roma

Abraham (90+5 minutos) colocou um ponto final nas dúvidas.

Com este resultado, a Roma encontra-se no terceiro lugar com 56 pontos, mais cinco que o Inter, primeira equipa fora da zona Champions. Já a Udinese está no 12.º lugar, com 39 pontos.

A classificação da Serie A
Flashscore