Chelsea de olho nos avançados da Serie A: Vlahovic e Lautaro entre os alvos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea de olho nos avançados da Serie A: Vlahovic e Lautaro entre os alvos

Lautaro Martínez no topo da lista de desejos de Pochettino
Lautaro Martínez no topo da lista de desejos de PochettinoAFP
Os avançados da Juventus e do Inter estão no radar da direção do Chelsea, juntamente com Kolo Muani. O objetivo é dar a Mauricio Pochettino um avançado importante, mesmo que os três tenham perfis diferentes.

Depois de uma temporada que terminou sem sequer chegar às competições europeias, o Chelsea quer fazer uma recuperação épica. E vai fazê-lo, claro, gastando dezenas de milhões de euros. A equipa inglesa, que será treinada por Mauricio Pochettino, chamado a relançar um projeto que, apesar do enorme investimento em janeiro, falhou redondamente, quer aumentar o peso específico da equipa após as chegadas de Nkunku e Jackson.

A lista de referenciados inclui dois jogadores da Série A e um da Bundesliga. Os dois primeiros nomes são Lautaro Martinez e Dusan Vlahovic, enquanto o terceiro é Randal Kolo Muani, atualmente no Eintracht Frankfurt, mas também no radar do Paris Saint-Germain.

O sonho de Lautaro

Estatísticas de Lautaro Martinez
Estatísticas de Lautaro MartinezFlashscore

Stamford Bridge está há muito tempo de olho no capitão do Inter, que vem de uma excelente temporada e representa o único elemento consistente no ataque nerazzurri nos últimos quatro anos. Vencedor do Mundial, pela Argentina e capaz de jogar como ponta de lança ou segundo avançado, o ex-jogador do Racing poderia ser o perfil ideal para o compatriota Pochettino, que gostaria de contar com a sua capacidade de atacar em profundidade e sua habilidade de se conetar com outros avançados.

Embora pareça que o Chelsea poderia oferecer algo em torno de 70 milhões de euros, há dois aspetos a serem considerados. O primeiro é de ordem desportiva: os Blues estão efetivamente fora das competições europeias e, para um avançado de 26 anos, que procura uma saída definitiva, isso representa uma grande desvantagem. O segundo aspeto diz respeito à sua lealdade à causa nerazzurri: o argentino tornou-se capitão depois de Handanovic ter perdido a braçadeira, e a sua ligação com os adeptos de San Siro é absoluta. É difícil, portanto, que ele queira trocar Appiano Gentile por Cobham.

Vlahovic para a redenção

Dusan Vlahovic
Dusan VlahovicAFP

Por outro lado, quem poderia ser convencido a atravessar o Canal da Mancha é o avançado da Juventus, que teve uma temporada medíocre em termos de números (14 golos em 42 jogos no total) e que parece realmente incapaz de enfrentar o jogo e o temperamento de Massimiliano Allegri. O sérvio, um avançado centro com forte cabeceamento, é um terminal ofensivo mais estático em comparação com Lautaro, mas capaz de jogar como elemento de equipa e também como extremo.

O seu protótipo corresponde ao do avançado clássico, fisicamente forte, um protótipo que Pochettino teve no Southampton com Graziano Pellé. No Tottenham e no Paris Saint-Germain, por outro lado, o argentino tinha Harry Kane e Mauro Icardi à sua disposição como avançados, e é talvez este último que tem um perfil mais parecido com o do sérvio. O negócio pode ser fechado caso os Blues apresentem à Juventus uma oferta significativa, especificamente de 50/60 milhões de euros, para que não represente uma desvantagem para os bianconeri. E quem sabe, o jogador pode não escolher a aventura da Premier League, apesar da ausência das competições europeias.

Muani, o mais acessível

Estatísticas de Kolo Muani
Estatísticas de Kolo MuaniFlashscore

O perfil mais humilde é, sem dúvida, o do atacante francês, atualmente no Eintracht Frankfurt. Estamos a falar de um avançado que garante golos e também cooperação com os companheiros de equipa, embora a sua reputação não seja a de um avançado de elite. No entanto, os seus 15 golos e 11 assistências na última época na Budesliga fazem dele uma opção importante, e não é por acaso que o próprio PSG está a tentar adquiri-lo.

No entanto, o clube alemão que o detém não parece disposto a aceitar menos de 70 milhões de euros para o vender. Uma quantia nada desprezível, que qualquer um consideraria antes de pagar. O seu caráter atípico, no entanto, poderia fornecer a Pochettino uma alternativa de avançado, entre o atlético e o físico. Não é uma má combinação, especialmente para uma equipa que precisa de voltar às vitórias e que pode contar com a sua capacidade de contra-ataque e de ataque em profundidade para surpreender os adversários.