Chiesa e a ausência da Juventus da Champions: "O AC Milan ficou em quinto e está lá"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chiesa e a ausência da Juventus da Champions: "O AC Milan ficou em quinto e está lá"

Chiesa não esconde a sua amargura em relação à Liga dos Campeões
Chiesa não esconde a sua amargura em relação à Liga dos CampeõesAFP
Numa longa entrevista, o avançado da Juventus fala do seu presente e também lamenta o que aconteceu no ano passado. A época ficou marcada pela sanção de 10 pontos à Juventus que tirou a equipa do acesso à Liga dos Campeões.

"Estou bem, ou melhor: estou ótimo. O processo de recuperação da lesão já passou. Não quero ouvir mais a palavra recuperação: agora estou no meu melhor, tanto física como mentalmente". É assim que Federico Chiesa fala do seu estado físico numa longa entrevista ao Tuttosport, na qual também fala do novo papel de segundo avançado, que Massimiliano Allegri lhe atribuiu:"Só penso em trabalhar arduamente para melhorar todos os dias, com confiança na escolha do treinador para me fazer avançar. E acho que estou a começar bem esta época".

As lesões de Chiesa
As lesões de ChiesaFlashscore

Questionado sobre a sua relação com o treinador da Juventus, Chiesa respondeu:"Não me dou bem com Allegri? Por amor de Deus, eu dou-me bem com toda a gente! Futebol moderno? É uma ideia que inclui a intenção de pressionar o adversário alto, bem como ser o mais pró-ativo possível com a bola entre os pés: tudo o que estamos a tentar fazer, em suma. Mas depois há o jogo e o jogo: temos de encontrar o equilíbrio certo e amadurecer como coletivo para compreender os momentos, porque é isso que distingue as grandes equipas"

O objetivo é lutar por títulos importantes, como o Scudetto, algo que escapa aos Bianconeri há três anos:"Vimos de dois anos consecutivos sem troféus: isto não agrada ao clube e provavelmente também afecta a perceção da equipa a partir do exterior. Mas o nosso objetivo é entrar na próxima Liga dos Campeões, como fizemos no ano passado, quando o resultado nos foi retirado depois de o termos conquistado em campo. Vamos ver onde estaremos em março... nessa altura, perceberemos se podemos aspirar a algo mais."

Os números de Chiesa
Os números de ChiesaFlashscore

E no que diz respeito à Liga dos Campeões, a principal competição, Chiesa foi mordaz: "Entrámos sempre em campo a dar o nosso melhor, é óbvio que dói ver uma descida na tabela tão repentina. E depois os pontos retirados, devolvidos e retirados de novo: não foi nada fácil de digerir. Merecíamos estar nessa competição e ela foi-nos retirada. O AC Milan ficou em quinto lugar e agora só joga na Liga dos Campeões porque nos foi tirada...".

Depois, uma referência à sua relação com o companheiro de equipa Dusan Vlahovic: "Já éramos grandes amigos em Florença, desde que ele ainda estava na primavera (equipa de formação), por isso foi muito bom reencontrá-lo na Juventus. E juntos, na frente, também começámos muito bem. Não se preocupem: o Dusan está muito bem".