Depois de ter treinado nas camadas jovens do Inter de Milão, Cristian Chivu fará a sua estreia como treinador na Serie A quando o Parma defrontar o Bolonha, este sábado, na 26ª jornada. O treinador romeno vai encontrar dois dos seus compatriotas na equipa, Dennis Man e Valentin Mihăilă.
Siga as incidências da partida
O antigo capitão da seleção romena começa uma nova aventura como treinador de uma equipa sénior e não só, mas também na Serie A, onde jogou durante 11 anos com a Roma e o Inter de Milão.
Chivu assinou no início da semana com o Parma, equipa na qual jogam os compatriotas Dennis Man e Valentin Mihăilă.
Cristian Chivu, mesmo antes de se estrear como treinador na Serie A, tem de lidar com algumas ausências: Mihăilă está lesionado, assim como Vogliacco, o lateral titular.
Lista de convocados de Chivu para a partida contra o Bologna:
Parma superior ao Ajax
"Do meu ponto de vista, o Parma é dez vezes superior ao Ajax. Tenho muito respeito pelo Ajax, mas é assim que vejo as coisas agora", disse Chivu na sua primeira conferência de imprensa como treinador do Parma.
"Estar num clube como este é algo maravilhoso e os jogadores têm de perceber isso e estar gratos por isso. Não quero falar muito sobre o jogador Chivu, mas tenho muita experiência. Joguei em equipas que lutaram por títulos", acrescentou.
"Na minha vida, sempre aceitei desafios e eles fizeram parte da minha carreira. Para mim, não é um risco, mas uma honra. Sinto e vejo a confiança em mim, por isso vou fazer tudo para levar o Parma ao objetivo", concluiu Chivu.
