A continuidade de Cristian Chivu, agora com 44 anos, no Parma parecia um negócio fechado, já que na semana passada, o clube e o treinador chegaram a um acordo para prolongar o seu contrato até junho de 2027.
O antigo jogador que conduziu o emblema à permanência parecia destinado a liderar a equipa também no futuro, faltando acertar apenas alguns detalhes sobre o salário, mas as orientações para o estágio e o mercado já estavam na mesa. Na quarta-feira o romeno era esperado no centro desportivo para selar o acordo, mas esta quinta-feira ficou em Milão.
O que até há poucos dias eram apenas rumores tornou-se realidade e os vice-campeões da Europa fizeram duas chamadas: a primeira para o clube para pedir autorização para negociar com o treinador romeno. O segundo para a parte interessada.
Chivu está perto de regressar ao clube onde conquistou o triplete como jogador e o título nacional de juniores como treinador, ao ponto de o Parma estar já à procura de um possível substituto: De Rossi, Vanoli, Cannavaro e Gilardino são os nomes mais falados.
Proposta de um contrato de dois anos
De acordo com as notícias, está preparado um contrato de dois anos, que poderá ser assinado já na sexta-feira. Uma escolha sugestiva, considerando que Chivu é um dos grandes protagonistas do triplete de 2010 sob Mourinho, além de ter tido sucesso nas camadas jovens do Inter, com um grande sentido de pertença às cores.
Depois da recusa do Como por Fábregas e a rejeição de Patrick Vieira, a escolha parece recair sobre Chivu, que gostaria de regressar a Milão.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________