Mais

Christian Chivu pode suceder a Ranieri no comando técnico da Roma

Chivu jogou na AS Roma de 2003 a 2007
Chivu jogou na AS Roma de 2003 a 2007ČTK / imago sportfotodienst / STUDIO FOTOGRAFICO BUZZI SRL
O Parma passou por uma mudança significativa desde a nomeação de Cristi Chivu como técnico, no dia 18 de fevereiro. A equipa da Emília-Romanha sofreu apenas uma derrota sob a sua orientação, uma derrota por 1-0 contra a Udinese, no início de março.

Após o recente empate em 2-2 com a Lazio, o Parma está há sete jogos consecutivos sem perder. Nesta impressionante série, a equipa empatou com o Inter 2-2 e venceu a Juventus em casa por 1-0.

O Parma ocupa agora o 16.º lugar, com 32 pontos, a sete pontos da zona de despromoção, quando faltam apenas quatro jogos para o final da época.

De acordo com o Calcio Mercato, os bons resultados do Parma chamaram a atenção da AS Roma, que está disposta a separar-se de Claudio Ranieri. As negociações já começaram e uma decisão poderá ser anunciada nos próximos dias.

Na Roma, Chivu poderia treinar nas competições europeias, já que a equipa da capital italiana está atualmente em 6.º lugar, o que garante um lugar na Liga Conferência. A Roma está a um ponto do Bolonha (posição na Liga Europa) e a dois pontos dos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões.

A Lazio está em sétimo lugar, com o mesmo número de pontos que a Roma, seguida pela Fiorentina, a um ponto de distância, e pelo AC Milan, que tem seis pontos a recuperar.

Chivu já tem uma história com a AS Roma, onde jogou durante quatro anos a partir de 2003, mas resta saber como será recebido pelos adeptos caso assine, uma vez que em 2007 o antigo capitão da Roménia transferiu-se para o rival Inter, causando desagrado entre os adeptos no Estádio Olímpico.