Mais

Claudio Lotito, presidente da Lazio: "Falta fiabilidade ao sistema, hoje ultrapassámos o limite"

Claudio Lotito na tribuna durante o jogo Lazio-AC Milan
Claudio Lotito na tribuna durante o jogo Lazio-AC MilanProfimedia
O presidente da Lazio, Claudio Lotito, disparou esta sexta-feira em várias direções, depois da derrota, no Olímpico, diante do AC Milan, por 0-1, num jogo em que os romanos acabaram reduzidos a oito jogadores. "A equipa vai defender nas instâncias adequadas aquilo que todos viram publicamente com base no que aconteceu. O futebol é uma questão de valores desportivos. Hoje foi um jogo desprovido de valores desportivos", assumiu o dirigente.

Recorde as incidências da partida

Após a derrota no Olímpico contra o AC Milan, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, não calou a revolta. 

"Sinto que devo dizer que, quando o jogo assume estas conotações, é necessário que outros organismos sejam responsáveis pela sua avaliação. Falta a fiabilidade do sistema. E quando isso falta, é preciso recorrer a instituições terceiras que ponham fim a situações como esta, que hoje é lamentável", afirmou.

"Acima de tudo, do ponto de vista dos valores do desporto, porque é preciso ganhar por mérito: hoje há um famoso limite além do qual não se pode ir. Hoje ultrapassámos todos os limites imagináveis e por isso venho falar para evitar que as palavras possam ser interpretadas de um ponto de vista instrumental. Assumo a responsabilidade de dizer que a equipa irá defender nas instâncias adequadas aquilo que todos viram publicamente com base no que aconteceu. "O futebol é uma questão de valores desportivos. Hoje foi um jogo desprovido de valores desportivos", acrescentou Cláudio Lotito.

O clube também se pronunciou nas redes sociais, publicando uma imagem emblemática no seu perfil do X, antigo Twitter.