Claudio Ranieri antes da receção à Lazio: "É superior a nós, precisamos de determinação e humildade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Claudio Ranieri antes da receção à Lazio: "É superior a nós, precisamos de determinação e humildade"

Claudio Ranieri, treinador do Cagliari
Claudio Ranieri, treinador do CagliariProfimedia
O treinador do Cagliari, Claudio Ranieri, garantiu que a equipa está consciente de que está "numa situação difícil" na tabela. "Temos de tentar trazer pontos para casa, mesmo com as grandes equipas, porque são pontos pesados", explicou o técnico.

"Primeiro para não os conquistar, depois, se tivermos sorte, podemos também pensar em ganhar. A Lazio tem qualidades superiores às nossas: só podemos sair vivos se dermos tudo o que temos em campo", afirmou Claudio Ranieri na conferência de imprensa que antecedeu o jogo de sábado, contra os Biancocelesti de Sarri, às 14:00, no Domus.

O Cagliari vem de três derrotas seguidas.

"Estamos conscientes de que estamos numa situação difícil, falamos disso muitas vezes e sabemos que, para nos salvarmos, temos de dar ainda mais e comer a relva", assumiu Claudio Ranieri.

"Temos de tentar trazer pontos para casa, mesmo com as grandes equipas, porque são pontos pesados. Fizemos muitos jogos bons sem conseguirmos resultados, o desafio é conseguirmos fazer algo de bom e subir na tabela classificativa, que é o que conta", acrescentou.

A manutenção, defende Ranieri, deve ser alcançada a todo o custo.

"Cabe-me a mim encontrar as soluções, nem todos reagem da mesma forma à pressã. Os rapazes dão o que têm dentro de si. Somos uma equipa compacta, com um balneário fantástico, e dizemos sempre uns aos outros: descer para a Série B seria um golpe difícil de absorver, é demasiado importante permanecer na Série A para toda a Sardenha, não apenas para o Cagliari. Temos de fazer tudo para nos mantermos na Serie A, é isso que tenho dentro de mim e que os rapazes me transmitem nos treinos. Depois, o jogo por vezes corre de forma totalmente diferente e há que saber aceitá-lo, trabalhando para crescer", explicou o treinador do Cagliari.

E qual a chave tática para o jogo de sábado no Domus?

"Vamos encontrar uma Lazio que joga um bom futebol, com o médio e os avançados do 4-3-3 a entrarem em campo para estimular os laterais ou os médios. Jogámos bem na primeira volta e pagámos caro por uma distração. Esta é uma equipa que joga sempre na vertical, temos de estar concentrados em todos os momentos", insistiu o treinador dos Rossoblu. 

"Vamos precisar de muita determinação e da humildade certa, da vontade de morrer em cada duelo e em cada bola, e de recomeçar depois de termos jogado abaixo das expectativas", acrescentou Claudio Ranieri.

Siga o Cagliari-Lazio no Flashscore