Siga as incidências da partida
As esperanças do Milan de ficar entre os quatro primeiros continuam a desvanecer-se, apesar da luta contra a Fiorentina, depois de ter sofrido dois golos nos primeiros 10 minutos para conseguir um empate 2-2 em San Siro.
A equipa de Conceição sofreu primeiro em cada um dos últimos seis jogos do campeonato e, embora tenha recuperado para vencer dois deles, as três derrotas nesse período deixaram o Milan em nono lugar na classificação e a nove pontos do quarto classificado Bolonha.
"É preciso ter a atitude da segunda parte desde o início, porque os jogos ganham-se do primeiro ao último minuto", disse Conceição aos jornalistas antes do jogo de sexta-feira com a Udinese.

"É importante estar concentrado desde o primeiro minuto, já falámos muito sobre isso entre nós, porque não é nada de novo esta época. Muitas vezes reagimos muito bem, mas nem sempre se pode voltar e ganhar jogos", acrescentou.
Conceição tem recorrido frequentemente a alterações ao intervalo, se não antes, mas garantiu que tal não tem sido planeado antes das partidas.
"Parece uma contradição, mas não ponho os jogadores em campo para os tirar ao intervalo", atirou.
"Penso no desenrolar dos jogos e depois tento gerir ou mudar para ajudar os jogadores. Com base nas sensações que tenho durante a semana, escolho o plano de jogo, que depois pode mudar, especialmente se estivermos a perder".

Desde que assumiu o comando em dezembro, Conceição manteve a formação 4-2-3-1 utilizada pelo anterior treinador, Paulo Fonseca.
Apesar de Luka Jovic ter saído do banco para marcar nos últimos dois jogos do campeonato, o técnico português não tem intenção de o juntar a Tammy Abraham e jogar com dois avançados.
"O 4-4-2 é uma das formações de que mais gosto, joguei com ela durante muitos anos, mas ainda não estamos equilibrados e sólidos o suficiente para jogar com dois avançados, além de (Rafael) Leão e Theo (Hernández), que atacam muito. É possível ser ofensivo mesmo com um único avançado", explicou."
Contra a Udinese, Conceição não contará com o defesa Kyle Walker, que fraturou o cotovelo esta semana, o avançado Santiago Giménez, que saiu lesionado contra a Fiorentina, e o médio Ruben Loftus-Cheek, que recupera de uma apendicite.