Jorge Mendes esteve em Inglaterra para agilizar a transferência de João Félix para o AC Milan e convenceu o Chelsea a aceitar uma proposta de empréstimo, sem opção ou obrigação de compra.
A confirmação foi dada esta segunda-feira por Fabrizio Romano, que adianta que o clube italiano vai pagar cinco milhões de euros pela cedência e irá pagar os salários do internacional português na totalidade.
João Félix regressou ao Chelsea em definitivo, após passagem pelo Barcelona, mas voltou a ter dificuldades de afirmação em Inglaterra, apesar de ter somado 20 partidas e apontado sete golos.

O avançado português vai encontrar Sérgio Conceição, técnico que defrontou quando representava o Benfica, na Liga Portugal. O jogador, recorde-se, tem uma amizade com Francisco Conceição, filho do treinador e atual jogador da Juventus, sendo que também conhece o atual técnico do AC Milan pessoalmente.
Recorde-se que o AC Milan oficializou, já esta segunda-feira, a contratação de Santiago Giménez e a saída de Calabria para o Bolonha.