Renato Veiga foi submetido a exames médicos no JMedical durante a manhã, antes de assinar o seu novo contrato, que o liga à Juventus durante os próximos cinco meses, por empréstimo do Chelsea.
Pela cedência, os Bianconeri vão pagar entre quatro e cinco milhões ao Chelsea.
Recorde-se que Renato Veiga é o terceiro reforço que Thiago Motta recebe desde a janela de transferências de inverno. Antes dele, de facto, chegaram a Turim Alberto Costa e Randal Kolo Muani.
Quem é Renato Veiga
Renato Veiga cresceu no Sporting, a equipa da sua cidade natal. Depois de uma passagem pelo Real Sport Clube, regressou ao Sporting, mas nunca se estreou na equipa principal. Na época 2022/2023, transferiu-se para o Augsburgo, da Bundesliga, e foi depois comprado pelo Basileia, por 4,6 milhões de euros. Foi aqui que ganhou destaque, atraindo a atenção do Chelsea, que pagou 14 milhões de euros aos suíços para o adquirir.
Jogou sobretudo na Liga Conferência, onde também foi titular com dois golos e uma assistência em seis jogos. Na Premier League, por outro lado, só jogou 176 minutos, tendo a sua última aparição sido no início de dezembro.
Renato Veiga faz da dutilidade a sua principal caraterística, pois pode jogar tanto a central como a médio ou mesmo na lateral-esquerda. Com 1,90 metros de altura e um grande físico, revela-se também em duelos aéreos e em lances de bola parada.
