Recorde as incidências da partida
"Penso que o jogo de hoje deixou claro que o caminho que estamos a seguir na minha opinião é o correto, porque na nossa ideia existe a vontade de atacar o adversário e não o deixar jogar, de tentar comandar o jogo e criar situações durante a posse de bola para magoar o adversário. Certamente que temos de melhorar, especialmente neste último ponto de vista, porque chegamos lá muitas vezes, mas depois falhamos o último passe", afirmou Antonio Conte após a derrota do Nápoles em casa contra a Lazio.
Depois de perder a liderança na classificação, o treinador deixou claro que a derrota de hoje foi contra uma equipa muito sólida.
"A Lazio não é um caso isolado, é uma excelente equipa e está muito bem. No entanto, não estou desiludido nem descontente, sei que o caminho é este, é inevitável que durante este percurso haja tropeços e provavelmente haverá outros no futuro", afirmou Conte.
O treinador do Nápoles quis, no entanto, sublinhar algo de positivo, apesar de tudo.
"O que quero ver é o que vi hoje: uma equipa que tenta atacar, que nunca é mansa, que tenta ter a bola do jogo nas mãos. Depois temos de ser mais qualitativos nos últimos 30 metros, porque vamos muitas vezes encher a área e depois temos mais dificuldades", explicou.
Questionado sobre o golo sofrido num contra-ataque, Conte disse: "Os recomeços são inevitáveis, é inevitável que, se fizermos pressão, por vezes há situações em que temos de estar um pouco mais preparados. Mas repito: isso também faz parte do processo de crescimento."
Por fim, uma palavra sobre a forma como pretende desenvolver o resto da sua época no Nápoles: "Não quero ver uma equipa submissa, temos de jogar o jogo tentando ter mais qualidade. Nisso, os nossos jogadores devem fazer a diferença".