Apesar de o Sassuolo ter criado oportunidades, o Nápoles conquistou uma vitória confortável por 0-2 no Estádio Mapei, com Scott McTominay e Kevin De Bruyne a marcarem e a controlarem o meio-campo para ditarem o ritmo durante todo o jogo.
"Ainda estou a tentar encontrar a fórmula certa para que os três médios da época passada possam coexistir harmoniosamente com o Kevin. Não tivemos muito tempo para trabalhar nisso, mas estou a ver algumas coisas interessantes", disse Conte ao DAZN.
O treinador destacou as qualidades contrastantes dos seus principais jogadores no meio-campo, com McTominay e De Bruyne a complementarem-se de formas diferentes.
"O Scott é um lutador que pode aparecer vindo de trás e tornar-se devastador, mas também tem um bom remate de longe. O golo inaugural foi uma situação que experimentámos nos treinos. De Bruyne tem caraterísticas diferentes, gosta de circular a bola e raramente entra na área. Tentamos garantir que todas as zonas estão cobertas", indicou.
Conte reconheceu a profundidade e a força dos candidatos à Serie A desta época, notando que os napolitanos ainda se estão a adaptar à nova campanha e a integrar novos jogadores.
"Vai ser uma campanha muito difícil e interessante, com sete ou oito equipas a lutar pelo Scudetto ou pela qualificação para a Liga dos Campeões. Estamos a tentar completar a estrutura do plantel e isso requer paciência", contou.
De Bruyne, que marcou a sua estreia na liga com um remate certeiro de livre direto que entrou junto ao poste mais distante, admitiu que ainda se está a adaptar ao futebol italiano.
"Foi um bom momento, só tentei colocar a bola no espaço certo. É uma forma diferente de trabalhar e jogar- Tenho de me adaptar um pouco e posso fazer melhor, mas é um grande grupo e eles ajudaram-me a integrar-me facilmente", admitiu o belga.