Mais

Conte confirma saída de Kvaratskhelia do Nápoles: "Estou desiludido"

Atualizado
António Conte
António Conte Alberto PIZZOLI / AFP
Antonio Conte confirmou a separação entre Kvaratskhelia e o Nápoles, revelando que o jogador pediu explicitamente para ser vendido, apesar dos esforços para o convencer a ficar. O treinador expressou grande desapontamento pelo facto de não o ter conseguido manter.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Antonio Conte não fez segredo na conferência de imprensa na véspera do desafio contra o Hellas Verona, anunciando que a história entre Kvara e o Nápoles chegou ao fim.

"Eu respondo, nunca me esquivei a perguntas incómodas. Se falo é porque digo a verdade, caso contrário prefiro ficar calado. Não gosto de dizer mentiras. Estamos a falar de um jogador importante, que este verão, quando falei com o presidente, uma vez que já havia as saídas de Zielinski e Osimhen, que tinham de ser vendidos, também queria ter algumas certezas técnicas, porque depois no final pode haver muito trabalho, mas também é preciso ter qualidade nos jogadores", apontou.

"Exigi que alguns jogadores fossem confirmados e entre eles estava Kvicha. Ele tinha pedido para ser transferido e não foi o único. Porque depois seguimos em frente, mas é muito fácil esquecer: há seis meses tive de convencer os jogadores que considerava fundamentais para este projeto a ficar, mas muitos queriam seguir outros caminhos. Depois trabalhei nisso e estou muito contente por ter conseguido manter jogadores que estão felizes por estarem aqui hoje", continuou.

"Kvara pediu ao clube para o vender, sem meias palavras. Disseram-me isso e o jogador confirmou essa decisão. Pessoalmente, sinto uma grande deceção: passei seis meses a trabalhar com ele, fazendo-o sentir-se no centro do projeto. Além disso, o contrato existente era para ser renovado e, em vez disso, passados seis meses, voltámos ao início. Do meu lado, há uma grande deceção. Significa que também não fui tão incisivo a convencer as duas partes a avançarem em conjunto", lamentou.

Estatísticas de Kvaratskhelia
Estatísticas de KvaratskheliaFlashscore

"Hoje encontro-me num ponto em que tenho de dar um passo atrás, não posso prender com correntes aqueles que não querem ficar. Fi-lo este verão, tive seis meses para tentar convencer as partes a encontrar uma solução, mas foi o que aconteceu. Dou um passo atrás, cabe ao clube, a Kvara e à sua equipa resolver a situação. Nunca gostaria que o jogador pensasse que eu o vetei. Fi-lo este verão, talvez até de uma forma presunçosa, mas vendo os resultados não consegui convencê-lo e por isso tenho de dar um passo atrás. Kvara não está disponível para o jogo contra o Verona, é evidente que vamos perder um jogador importante", vincou.

Recorde-se que os rumores da saída de Kvaradona existem há mais de uma época, mas nos últimos tempos é cada vez mais provável que o PSG ganhe a corrida ao Liverpool, entre o lote de vários concorrentes. Para o lugar do georgiano, os napolitanos olham para Galeno, do FC Porto, mas também para Chiesa e Zhegrova.