De Bruyne (34 anos) decidiu juntar-se ao campeão da Serie A após terminar o seu contrato com o Manchester City no final da temporada passada.
O experiente médio-ofensivo deixou ótimas impressões durante a pré-temporada, destacando-se especialmente ao marcar dois golos na vitória amigável do Nápoles por 3-2 frente ao Girona.
Na conferência de imprensa de quarta-feira, 13 de agosto, antes do amigável contra o Olympiacos, Conte (56 anos) não pôde evitar elogiar o seu impacto.
Kevin diz ser mais um napolitano
O italiano afirmou: "Integrou-se completamente neste ambiente, compreendeu perfeitamente a importância do trabalho, nunca uma palavra fora do lugar, foi uma adição muito bem recebida pelos jogadores que já estavam aqui".
"Teve uma carreira de alto nível e veio para cá para voltar a competir, sem perder um segundo de treino. Esteve sempre disponível, fez tudo, e agora estamos à procura do equilíbrio certo com quatro ou três médios".
"Vão ser muitos jogos, é um rapaz excecional e surpreendeu toda a gente".
Depois, Conte foi questionado sobre Lukaku, ao que respondeu: "Pode dar ainda mais, porque é uma peça fundamental para ganhar o Scudetto, porque o comprámos por 30 milhões de euros e a relação custo/rendimento tem sido excelente".
"Treinar depois de tantos anos sem o fazer pode trazer-lhe muitos benefícios. Está em pleno processo de desenvolvimento, é um dos jogadores fundamentais da equipa e precisamos de futebolistas que também possam assumir algum papel de liderança".
"De Romelu (32 anos) a Giovanni Di Lorenzo, (Stanislav) Lobotka, (Frank) Anguissa e, em silêncio, (Amir) Rrahmani. Preciso do grupo antigo, preciso que assumam ainda mais responsabilidade, porque estão a chegar muitos jogadores novos e precisamos de pessoas que mostrem o caminho mesmo em situações difíceis. Para o Romelu, desejo que tenha uma temporada ainda melhor do que a passada. É isso que espero".