O treinador do Nápoles, Antonio Conte, analisou o empate (1-1) no Maradona no desafio do Scudetto contra o Inter aos microfones da DAZN: "Há certamente um pouco de deceção, porque fizemos uma excelente prestação contra uma equipa muito forte. Um navio de guerra construído ao longo dos anos, que até hoje é a equipa a derrotar. Poder jogar um jogo como este faz-nos compreender que podemos ter uma palavra a dizer e isso deve fazer-nos lamentar ainda mais a segunda parte em Como, em que estivemos em falta. Temos de mostrar esta maldade, se não o fizermos até ao fim, vamos ficar agarrados. Não vou dizer a quê".
Conte falou depois de Romelu Lukaku: "Hoje Romelu fez talvez o seu melhor jogo desde que está em Nápoles. É um jogador importante para nós, porque se ele for dominante, nós também o seremos. Teve algumas dificuldades este ano, mas hoje esteve muito bem. Se deixarmos o Inter jogar, ele roda com os jogadores e cria-nos grandes problemas. Fizemos um jogo muito bom. Merecíamos mais, mas temos de compreender que dependemos de nós. Deste ponto de vista, temos de estar contentes, mas não estou satisfeito."

O Scudetto é agora um sonho concreto: "Se nos tivessem dito que estávamos a um ponto do topo da tabela nesta altura, tê-lo-íamos internado, mas agora estamos conscientes. Temos uma última época pela frente contra uma equipa muito forte, a Atalanta e a própria Juventus, que estão à espreita, mas temos de as enfrentar com muita consciência. Dar este tipo de emoção aos adeptos é, para mim, a coisa mais bonita do mundo".