A vantagem do Nápoles sobre o segundo classificado Inter foi reduzida a apenas um ponto após o empate 2-2 em casa com o Génova no domingo, deixando a disputa pelo título em aberto após a vitória do Inter contra o Torino.
A duas jornadas do fim do campeonato e com o título a um passo de ser conquistado, Conte continua a acreditar que a sua equipa já ultrapassou os seus limites esta época.
"As últimas jornadas representam um objetivo que, no início, era absolutamente impensável. Alcançá-lo seria incrível. Estes adeptos merecem-no, pois o povo de Nápoles sempre nos seguiu com paixão e entusiasmo", disse Conte à DAZN.
"Ainda estamos a ir além das nossas capacidades, por isso só podemos agradecer a estes jogadores por tudo. A amargura de hoje (domingo) deve-se ao facto de não ter sido um empate merecido, mas digo-lhes sempre que os pormenores fazem a diferença, e hoje podíamos ter feito algo melhor nesses pormenores".
Conte estava visivelmente irritado com as chances que o Nápoles desperdiçou durante toda a partida.
"O Génova teve dois remates à baliza e marcou os dois. Estas coisas também acontecem no futebol, quando sofremos um golo, podíamos sempre ter feito algo melhor", disse.
"Não podia ter pedido mais aos meus jogadores, que fizeram 22 remates, 11 deles à baliza, dominaram a posse de bola e, no final, empataram. Temos de melhorar nestas situações".
"É uma desilusão porque merecíamos ganhar por tudo o que criámos, por isso fica a amargura e o arrependimento", concluiu.