Mais

Conte recupera Kvaratskhelia e revela o substituto de Buongiorno: "Juan Jesus será ótimo"

Antonio Conte, treinador do Nápoles
Antonio Conte, treinador do NápolesAlessandro Sabattini / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Antonio Conte anunciou o substituto de Buongiorno e o regresso de Kvaratskhelia no Nápoles: ""Ontem voltou a treinar connosco, hoje vi-o mais descontraído no treino, deu a sua disponibilidade e virá connosco. Está disponível. É uma recuperação importante."

Será Juan Jesus quem substituirá o lesionado Buongiorno no jogo que o Nápoes disputará amanhã no Marassi contra o Génova.

Antonio Conte anunciou este facto em conferência de imprensa, explicando também porque é que a sua escolha recaiu sobre o jogador brasileiro.

"Ele está connosco desde o início da época. É um tipo que sempre treinou bem, que sempre deu grande disponibilidade, que tem um grande desejo de estar ligado ao Nápoles", disse Conte.

"É uma substituição óbvia, também porque se trata de um defesa-central esquerdo experiente", acrescentou o treinador da Apúlia.

"Fez tantos jogos pelo Nápoles e que sabe que goza da minha confiança. Falo com os meus jogadores e ele sabia que, se houvesse uma desistência de um dos dois centrais, a minha escolha recairia sobre ele. É assim que vai ser amanhã, e estou convencido de que ele vai fazer uma grande exibição, tal como toda a equipa", explicou o treinador.

"O Kvara voltou a treinar connosco ontem, hoje vi-o mais descontraído no treino, deu a sua disponibilidade e virá connosco. Está disponível. É uma recuperação importante para nós", anunciou ainda Antonio Conte.

O ambiente no "Ferraris" e uma análise da forma

"Nunca é fácil jogar lá, é o clássico estádio inglês, com as bancadas muito próximas umas das outras e vai haver um ambiente quente, os adeptos são quentes. Teremos de ir lá e fazer o nosso jogo, tentando exprimir-nos ao máximo, trazendo o que preparámos durante a semana, com atenção aos pormenores, um espírito de colaboração, um desejo de nos ajudarmos uns aos outros, mesmo em situações difíceis, como em Udine, quando ficámos a perder por acaso. Mesmo nessas circunstâncias, estamos a mostrar que nos mantemos firmes e que podemos dar a volta", afirmou o treinador do Nápoles.

Os últimos jogos entre Génova e Nápoles
Os últimos jogos entre Génova e NápolesFlashscore

Antonio Conte também falou sobre o módulo utilizado com a sua equipa do Nápoles, analisando-o em pormenor.

"Lukaku nunca está sozinho, tem sempre 4 ou 5 homens quando atacamos e enchemos a área, depois podemos tirar ou não, mas atacamos sempre com 5 ou 6 homens, basta rever os jogos e ver que fase ofensiva faz o Nápoles. Não depende do número de atacantes que se utiliza, mas a fase ofensiva é avaliada pelo número de homens que se traz, quantos atacam e quantos defendem. Em alguns jogos, aqueles que atacam com 2-3 homens têm uma grande capacidade de marcar e marcam golos", explicou.

"Estou contente, estamos a melhorar muito nesse aspeto. É estranho para mim porque sempre se disse que o 3-5-2 era defensivo, agora o 4-3-3 tornou-se defensivo (risos) e o 3-5-2 ofensivo? Vê com o AC Milan, a Udinese, etc., quantos homens temos no ataque? Com o 4-5-6 faz-se um futebol ofensivo, com o 2-3 tem-se mais cuidado. Se pusermos dois avançados sozinhos a apodrecer, se não os acompanharmos com outros, tornamo-nos previsíveis...", acrescentou Conte

"O mercado de janeiro para mim fecha hoje"

"Aquilo com que estou a trabalhar desde o verão passado é um grupo em que tenho a maior confiança, por isso estou extremamente calmo. Se houver oportunidades credíveis no mercado e o clube decidir ou quiser mudar alguma coisa, bem, veremos."

Antonio Conte é muito claro quanto à possibilidade de o Nápoles fazer uma transferência no mercado de inverno.

"Falar sobre o mercado é sempre muito difícil e particular. Mas uma coisa tem de ficar clara: estou a trabalhar com este grupo de jogadores e todos eles, tanto os que jogaram mais como os que jogaram menos, contribuíram de forma importante para nos dar 35 pontos na classificação", reiterou.

"É um grupo com o qual é inevitável que se tenham começado a desenvolver relações humanas comigo e com a minha equipa. Tenho a maior confiança nestes rapazes. Depois, se ganhamos ou não, isso é relativo, mas sei que posso contar com verdadeiros homens que estão a crescer de dia para dia. Vejo o crescimento de forma sistemática. Eles sabem que tenho a maior confiança neles. Para mim, o mercado de janeiro fecha hoje. Se tiverem alguma dúvida façam-nas aos responsáveis", concluiu Conte.

Siga o Génova-Nápoles no Flashscore