Recorde as incidências do encontro
A seis jogos do fim do campeonato, o segundo classificado Nápoles não mostrou sinais de cansaço e, liderado por Romelu Lukaku e Scott McTominay, capitalizou o seu domínio com uma vitória por 3-0 em casa contra o conjunto da Toscana, depois de ter levado uma vantagem de um golo ao intervalo.
O triunfo deixa a equipa de Nápoles a três pontos do Inter.
"Ao intervalo, disse aos jogadores que entrassem na segunda parte como se o jogo ainda estivesse 0-0 e que fossem em busca da vitória. A reação foi excelente. O desempenho foi de um nível muito elevado e penso que o público também gostou", afirmou Conte.
Nunca houve dúvidas sobre quem era a melhor equipa, com McTominay a marcar dois golos, enquanto o belga Lukaku preparou os dois golos do escocês e também marcou ele próprio.
Embora Conte tenha ficado satisfeito com o desempenho da dupla, sublinhou que o resultado foi fruto de um esforço de equipa.
"Lukaku e McTominay tiveram um grande impacto, mas esta vitória é o resultado do trabalho árduo de todos", disse aos jornalistas.

"É o sucesso de um grupo que sempre respondeu quando foi chamado e que agora está a começar a colher os frutos dos seus esforços", acrescentou.
A única coisa que atrapalhou o desempenho do Na´poles no Estádio Diego Armando Maradona foi Juan Jesus ter saído com dores, já que o companheiro de defesa Alessandro Buongiorno foi afastado no início da semana devido a uma lesão no adutor.
"Juan disse-me que sentiu um problema muscular e não estava muito otimista", disse Conte. "Amanhã (terça-feira) veremos como está Buongiorno. Ele vai regressar aos treinos e vamos avaliar a sua condição", concluiu o técnico.