Mais

Corinthians e Atlético-MG empatam e complicam respetivas lutas (1-1)

Atlético buscou empate no segundo tempo
Atlético buscou empate no segundo tempoPedro Souza / Atlético
Corinthians e Atlético-MG empataram (1-1) na última madrugada, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 33.ª jornada do Brasileirão. Romero abriu o placard antes de Paulinho, artilheiro do Brasileirão, deixar tudo igual no segundo tempo.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O resultado não foi muito interessante para nenhum dos dois lados. Sedento para somar pontos que o faça ficar livre, de uma vez por todas, de qualquer risco de despromoção, o Corinthians ainda vai precisar buscar este objetivo no futuro a curto prazo.

A equipa é a 13.ª colocada, com 41 pontos, a quatro da linha de água, chegando ao segundo jogo seguido sem vencer.

Já o Galo segue na 6.ª posição, a dois pontos do bloco dos quatro primeiros colocados. O conjunto mineiro chega ao segundo empate seguido, não conseguindo engrenar para incomodar mais os principais concorrentes na parte de cima da classificação.

Paulinho é o artilheiro do Brasileirão com 17 golos
Paulinho é o artilheiro do Brasileirão com 17 golosPedro Souza / Atlético

Mudança sem efeito

Para o confronto em Itaquera, sem Hulk, suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu povoar o meio-campo, escalando somente Paulinho como avançado de origem e tirando o médio Rubens, que sofreu um choque na cabeça no último jogo. Pedrinho e Igor Gomes ganharam a vaga no conjunto inicial.

O Corinthians começou com tudo, impondo seu ritmo. Com 17 minutos, o guarda-redes Éverson, do Atlético, já tinha participado com três defesas, duas delas em bolas aéreas.

Kardec entrou bem e deu passe para o golo de empate do Galo
Kardec entrou bem e deu passe para o golo de empate do GaloPedro Souza - Atlético

Aos 22 minutos, em mais uma bola pelo alto com o conjunto da casa a levar a melhor, Romero cabeceou no ângulo para abrir o placard e fazer justiça ao que era apresentado pelas duas equipas até então.

Inoperante no ataque e frágil na defesa, o Atlético-MG pouco incomodava o Timão, que foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Retorno imediato

No segundo tempo, o Atlético apresentou melhorias, com a produção a ganhar intensidade após tripla mudança. Um minuto após entrar em campo, o atacante Alan Kardec recebeu cruzamento de Arana e desviou de cabeça para Paulinho completar o empate. Foi o 17.° golo do atacante, artilheiro isolado do Brasileirão. Na temporada, são 28 tentos.

As principais estatísticas do encontro
As principais estatísticas do encontroFlashscore

O Galo esteve melhor em boa parte do segundo tempo, com o Corinhians sem o mesmo ímpeto da etapa inicial. Kardec assustou Cássio num cabeceamento, sua especialidade, com a equipa da casa quase a ver o guarda-redes entregar aos 43, em cobrança de falta que teve esquisita defesa do guardião paulista.

Pelo que foi apresentado no segundo tempo, o Atlético terminou o jogo com a impressão de que, se forçasse um pouco mais, poderia sair de São Paulo com mais pontos na bagagem.

Paulinho voltou a deixar sua marca
Paulinho voltou a deixar sua marcaPedro Souza - Atlético-MG