Corinthians vence Fluminense (2-0) com bis de Róger Guedes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians vence Fluminense (2-0) com bis de Róger Guedes

Róger Guedes comemora o golo que abriu o marcador para o Corinthians
Róger Guedes comemora o golo que abriu o marcador para o CorinthiansProfimedia
O Corinthians venceu o Fluminense por 2-0, este sábado, na Neo Química Arena, na 8.ª jornada do Brasileirão. Os golos que encerraram a sequência alvinegra de oito jogos sem vencer foram de Róger Guedes, na segunda parte. O primeiro triunfo com Vanderlei Luxemburgo fez o Timão chegar aos oito pontos e sair da zona de despromoção, estando agora em 14º lugar.

Recorde as incidências da partida

Notas dos jogadores de Corinthians e Fluminense
Notas dos jogadores de Corinthians e FluminenseFlashscore

O Fluminense, por sua vez, sofreu a terceira derrota seguida - a segunda no Brasileirão. A sequência sem marcar chegou a quatro partidas. A equipa de Fernando Diniz perdeu cinco posições e caiu para 8.º, com 13 pontos.

As duas equipas, agora, focam-se nos jogos da segunda mão dos oitavos de final da Taça do Brasil. Em desvantagem por 0-2, o Corinthians recebe o Atlético Mineiro na quarta-feira. Um dia depois, o Fluminense tem o clássico com o Flamengo no Maracanã (0-0 na primeira mão).

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore

Para o Brasileirão, no próximo sábado, o Timão visita o América Mineiro. O Fluminense entra em campo no domingo, contra o Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, em casa.

Fim do jejum

Nas oito partidas anteriores, o Corinthians não esteve à frente do marcador em nenhum momento. A sequência negativa terminou com o golo de Róger Guedes, aos 59 minuto. Em bola cruzada para a área, Yuri Alberto esticou-se e ajeitou para o camisola 10, que marcou de cabeça.

O Timão lidou bem com a vantagem e evitou retrair-se na defesa. A equipa teve boas ocasiões antes de segurar a pressão do Fluminense na reta final. John Kennedy perdeu um golo incrível na cara de Cássio. Logo depois, Róger Guedes recebeu um ótimo cruzamento de Fagner e fechou o marcador, aos 90+2 minutos.

Classificação do Brasileirão
Classificação do BrasileirãoFlashscore