Mais

Coritiba vence clássico (2-0) contra o Athletico Paranaense com Slimani a marcar

Slimani comemora o golo marcado em cima do intervalo
Slimani comemora o golo marcado em cima do intervaloGabriel Thá/Coritiba
O Coritiba venceu o Athletico Paranaense por 2-0 no Couto Pereira, este domingo, na 25.ª jornada do Brasileirão. O resultado interrompeu uma sequência de oito derrotas seguidas do Coxa no campeonato, e foi o primeiro revés do Furacão em nove jogos.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os golos da partida foram apontados por Victor Luis, aos 14 minutos, e pelo argelino Slimani, ex-Sporting, em cima do intervalo, aos 45+2'.

O último triunfo alviverde diante do Athletico Paranaense, no Brasileirão, tinha sido em 2017 (seis jogos desde aí sem ganhar).

O Coritiba soma agora 17 pontos com a vitória no clássico, mas continua como lanterna-vermelha do Brasileirão. A equipa de Thiago Kosloski está 1 ponto atrás do América Mineiro e a 9 pontos da primeira equipa acima da linha de água (nesta altura, o Vasco).

Já o Athletico Paranaense segue com 40 pontos, e foi ultrapassado pelo Atlético Mineiro, caindo para a 8.ª posição.

Na próxima jornada, o Coxa visita o Galo, enquanto o Furacão recebe o Bragantino. Ambas as partidas estão marcadas para domingo.

Domínio caseiro

O Coritiba mandou no jogo na primeira parte. Além de não conceder ocasiões ao rival, o Coritiba criou oportunidades e mostrou melhor futebol.

O Athletico Paranaense acordou na segunda parte e teve oportunidade de empatar o duelo. O Coxa recuou e o Furacão criou, pelo menos, quatro lances de perigo.

A melhor ocasião rubro-negra chegou com uma linda bicicleta de Rômulo, defendida por Gabriel.

Os visitantes acabaram com mais posse de bola (56%) e 11 finalizações, contra 7 dos alviverdes.

Mas quem colocou a bola na baliza foi o Coritiba. Fransérgio, médio ex-SC Braga, chegou mesmo a marcar o terceiro golo, mas foi apanhado em fora de jogo e o golo acabou anulado.

Aos 40 minutos, adeptos no Couto Pereira sentiram a vitória assegurada e ouviram-se... olés.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform