Recorde as incidências da partida

Os golos da partida foram apontados por Victor Luis, aos 14 minutos, e pelo argelino Slimani, ex-Sporting, em cima do intervalo, aos 45+2'.
O último triunfo alviverde diante do Athletico Paranaense, no Brasileirão, tinha sido em 2017 (seis jogos desde aí sem ganhar).
O Coritiba soma agora 17 pontos com a vitória no clássico, mas continua como lanterna-vermelha do Brasileirão. A equipa de Thiago Kosloski está 1 ponto atrás do América Mineiro e a 9 pontos da primeira equipa acima da linha de água (nesta altura, o Vasco).
Já o Athletico Paranaense segue com 40 pontos, e foi ultrapassado pelo Atlético Mineiro, caindo para a 8.ª posição.
Na próxima jornada, o Coxa visita o Galo, enquanto o Furacão recebe o Bragantino. Ambas as partidas estão marcadas para domingo.
Domínio caseiro
O Coritiba mandou no jogo na primeira parte. Além de não conceder ocasiões ao rival, o Coritiba criou oportunidades e mostrou melhor futebol.
O Athletico Paranaense acordou na segunda parte e teve oportunidade de empatar o duelo. O Coxa recuou e o Furacão criou, pelo menos, quatro lances de perigo.
A melhor ocasião rubro-negra chegou com uma linda bicicleta de Rômulo, defendida por Gabriel.
Os visitantes acabaram com mais posse de bola (56%) e 11 finalizações, contra 7 dos alviverdes.
Mas quem colocou a bola na baliza foi o Coritiba. Fransérgio, médio ex-SC Braga, chegou mesmo a marcar o terceiro golo, mas foi apanhado em fora de jogo e o golo acabou anulado.
Aos 40 minutos, adeptos no Couto Pereira sentiram a vitória assegurada e ouviram-se... olés.
