O Cruzeiro precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Bruno Rodrigues começou uma boa jogada e tocou para William, que cruzou para a área. Filipe Machado estava livre, mas foi Rafinha quem cabeceou para a própria baliza. Logo depois, Wesley quase ampliou.

O São Paulo sentiu o golpe e começou a encontrar-se em campo após 10 minutos. Na melhor oportunidade da primeira etapa, Rafael Cabral defendeu a cabeçada de Calleri e agarrou o ressalto de Rodrigo Nestor, que disparou fraco. Em vantagem, o Cruzeiro baixou as linhas e deixou a bola com o adversário, mas também teve suas oportunidades para ampliar o marcador.

Noite de Rafael Cabral
Mesmo contestado, o guarda-redes celeste foi o grande responsável por manter a vantagem. Depois de aparecer bem no cabeceamento de Calleri, Rafael Cabral mostrou tempo de reação para defender um remate desviado de Wellington Rato.
Reveja aqui as principais incidências da partida
No começo do segundo tempo, veio o milagre: Cabral brilhou em mais um cabeceamento de Calleri, para o chão, quase na pequena área. O guarda-redes ainda fez boas defesas noutras finalizações de Calleri e Rato. No assalto final, o camisa 1 mostrou segurança para conter as investidas do São Paulo.

São Paulo segue sem vencer fora
No Brasileirão, o Tricolor Paulista tem duas versões: uma em casa e outra fora. Longe do Morumbi, são apenas três pontos em seis jogos (três empates e três derrotas). A equipa de Dorival Júnior é a terceira pior visitante do campenato, só à frente de Coritiba e América Mineiro.

Com este resultado, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e assumiu provisoriamente o 10.º lugar, logo atrás do São Paulo (9.º, com 18). Ambos precisam de deslizes de Internacional (11.º) e Red Bull Bragantino (12.º) para manter as posições.
Na próxima jornada do Brasileirão, os dois conjuntos entram em campo no sábado. O Cruzeiro visita o Internacional, enquanto o São Paulo recebe o Fluminense. Antes, o Tricolor disputa a última ronda da fase de grupos da taça Sul-Americana, na terça-feira, contra o Tigre (Argentina), no Morumbi.
