Mais

Cruzeiro, de Pepa, vence Santos (2-1) e assume liderança provisória do Brasileirão

Wesley viveu grande tarde no Independência
Wesley viveu grande tarde no IndependênciaCris Mattos/ Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Santos por 2-1 neste sábado (6), no Independência, na quarta jornada do Campeonato Brasileiro. Os golps do triunfo celeste foram marcados por Wesley, um em cada tempo. Ângelo reduziu para o Peixe.

Com o resultado, o Cruzeiro segue embalado, chegou à sua quarta vitória consecutiva em todas as competições e a terceira apenas no Brasileirão. A equipa de Pepa assumiu de forma provisória a liderança da prova, com nove pontos, superando o Botafogo, que ainda vai jogar, no saldo de golos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Santos conheceu sua segunda derrota seguida, já que vinha de umdesaire com o Newell's Old Boys na Sul-Americana. Nos últimos cinco jogos, o Santos perdeu duas partidas, venceu duas e empatou outra. A equipe tem quatro pontos.

Liderança provisória, mas celebrada

Mais de 21 mil cruzeirenses estiveram no Horto
Mais de 21 mil cruzeirenses estiveram no HortoCris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

O Cruzeiro pode perder o topo do Brasileirão para o Botafogo, Fortaleza, Palmeiras e Internacional, mas o desempenho, até então, é um grande feito para a equipa, que nas últimas três temporadas sofreu no segundo escalão. Se a liderança for confirmada ao fim da quarta jornada, será a primeira vez em nove anos que o a equipa celeste ocupará a primeira posição na elite do futebol brasileiro. A última vez que isso aconteceu foi na 38.ª rodada da Série A de 2014, quando o conjunto de Belo Horizonte conquistou o tetra nacional.

Wesley, o dono da tarde

Wesley fez os dois gols da vitória celeste
Wesley fez os dois gols da vitória celesteCris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

Antes de bola rolar, a opção do técnico português Pepa no onze inicial foi Rafael Bilu. O jogador teve uma grande oportunidade no início do confronto, mas acabou fora de combate de forma precoce, saindo de campo com menos de cinco minutos após sentir dores na coxa. Era a primeira vez como titular.

Sem Bilu, Pepa mandou a campo o criticado Wesley. E o avançado, maior investimento celeste nesta temporada, enfim, acabou com as críticas. Voltou a balançar as redes depois de quase 11 meses. O último último tento tinha sido marcado no dia 9 de junho do ano passado, na goleada do Palmeiras por 4-0 sobre o Botafogo, na 10.ª jornada da Série A.

Mas se um golo já estava bom, imagina ir às redes duas vezes. Foi o que aconteceu com o avançado. que devolveu a liderança *a equipa na segunda etapa após o golo marcado por Ângelo. Wesley não fazia dois golos numa mesma partida desde 6 de junho de 2021, quando o Palmeiras venceu a Chapecoense por 3-1, na segunda jornada do Brasileirão da Série A. 

Ângelo faz seu primeiro no ano

A tarde foi de fim de jejum no Independência. Além de Wesley, o jovem atacante Ângelo, do Santos, fez seu primeiro golo na temporada 2023 após 20 partidas. O jogador era criticado pelos adeptos, mas mostrou o seu valor com outro destaque da formação santista, a joia Marcos Leonardo.