Mais

Cuca venceu Palmeiras e apelou à suspensão do Brasileirão: "Não haverá igualdade"

Cuca apelou à suspensão do Brasileirão após vencer o Palmeiras
Cuca apelou à suspensão do Brasileirão após vencer o PalmeirasCAP
Cuca, treinador do Athletico-PR, mostrou-se favorável à paralisação do Brasileirão devido à tragédia que atinge o Rio Grande do Sul.

Recorde aqui as principais incidências do encontro

Cuca posicionou-se sobre o assunto de forma espontânea após a vitória do Athletico sobre o Palmeiras, na Arena Barueri, para a 6.ª ronda da Série A brasileira.

''Eu penso que se eu tivesse algum familiar lá, como estaria a minha cabeça? Eu acho que temos que pensar nisso. Há futebol para o próximo ano, no outro também, no próximo mês também. As equipas estão a acumular jogos para a frente, o que vai acontecer com eles? Acha que eles vão chegar e jogar sem treinar? Vai desgastar os jogadores", afirmou na conferência de imprensa.

''Essa sequência maluca que eles vão ter... Não haverá igualdade no campeonato. Não me perguntaram e não combinei nada com ninguém, mas na minha opinião é preciso ser justo e parar", analisou.

"Há coisas mais importantes a acontecer, infelizmente. Muitos clubes precisam desta verba para seguir em diante. Há muita gente que vai dizer: 'Vai parar o campeonato então vocês vão lá ajudar?'. Nós vamos solidarizar-nos ainda mais com eles, como irmãos que somos", concluiu Cuca.

Os três clubes gaúchos do Brasileirão (Inter, Grêmio e Juventude) têm, para já, os seus jogos adiados até ao dia 27 de maio.

Por outro lado, Abel Ferreira não foi claro quando se pronunciou sobre o assunto: "Só peço que pensem na melhor forma de continuar a ajudar essas pessoas. Se a melhor forma for parar, que se pare. Se for continuar, que continue", respondeu.

O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, já se mostrou publicamente contra a paralisão. O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, fez o mesmo após a derrota com o Furacão em Barueri.