Recorde as principais incidências da partida
O tropeço em casa deixou o Santos em 14.º lugar, com 38 pontos, só um acima da zona de despromoção. Já o Cuiabá segue com risco de queda, mas em situação mais tranquila. A equipa do português António Oliveira aparece em 12.º lugar, com 41 pontos.
O jogo na Vila deixou muito a desejar na etapa inicial. Houve apenas um remate enquadrado com a baliza contrária, mas foi o Cuiabá que se mostrou mais organizado. Na melhor oportunidade, aos 22, Clayson encarou Messias na área e chutou para fora.

Na segunda partida seguida sem o esquema com três defesas, o Santos sofreu para encontrar-se em campo. Além das dificuldades na saída de bola, o conjunto de Marcelo Fernandes não conseguiu levar perigo à defesa do Cuiabá.
Cuiabá perde oportunidades
O Dourado seguiu mais organizado no segundo tempo. Pouco ameaçado na defesa, a formação auriverde chegou perto de abrir o placard. Aos 27, Júnior Caiçara vacilou e deixou Derik Lacerda entrar na cara do golo. O atacante, porém, tirou muito de João Paulo e errou o alvo. Logo depois, Isidro Pitta assustou de cabeça.

Pouquíssimo inspirado, o Santos só deu algum trabalho em remates de fora da área. Em ambas as ocasiões, com Tomás Rincón e Dodi, Walter fez defesas fáceis.
Deyverson x Marcelo Fernandes
Deyverson, é claro, teve seu show particular na Vila Belmiro - apesar da atuação apagada. No primeiro tempo, o atacante envolveu-se numa discussão com o técnico do Santos, Marcelo Fernandes, que causou uma confusão entre as comissões técnicas.
As pazes vieram na segunda etapa. Quando foi substituído, aos 30 minutos, Deyverson fez questão de cumprimentar Marcelo Fernandes e apagar qualquer desentendimento.
