Mais

Cuiabá, de António Oliveira, regressa aos triunfos e afunda Coritiba (0-3)

Deyverson começou a ótima vitória do Cuiabá no Paraná
Deyverson começou a ótima vitória do Cuiabá no ParanáDivulgação/Cuiabá
O Cuiabá venceu o Coritiba (0-3) nesta última madrugada, em encontro da 27.ª jornada do Brasileirão, no Couto Pereira. Em jogo bem disputado na capital paranaense, o Dourado foi muito eficiente para aproveitar as suas oportunidades e voltar para Mato Grosso com uma grande vitória. Deyverson, Isidro Pitta e Raniele fizeram os golos do triunfo.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O resultado colocou o Cuiabá na 10.ª posição, com 36 pontos. O clube liderado pelo português António Oliveira consolidou uma posição na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, competição que disputaria pela terceira vez.

Do lado do Coritiba, a situação complicou-se muito com a derrota em casa. Os paranaenses seguem estacionados na vice-lanterna, com apenas 20 pontos. Para chegar aos 45 necessários para garantir a permanência, o Coxa teria que vencer oito dos últimos 11 jogos.

Dourado cirúrgico

O duelo em Curitiba foi aberto desde o apito inicial, e as equipas tiveram muita facilidade para chegar ao ataque. Em casa e mais necessitado dos três pontos, o Coritiba teve o domínio das ações durante a maior parte do tempo.

No entanto, quem marcou foi o Cuiabá. Num erro defensivo do Coxa, Deyverson subiu mais alto que todo a gente e colocou os visitantes na frente do marcados, aos 24 minutos.

Deyverson subiu mais alto que todos para marcar o primeiro
Deyverson subiu mais alto que todos para marcar o primeiroDivulgação/Cuiabá

Sair em desvantagem fez os donos da casa aumentarem o ritmo. O Coxa chegou a balançar a rede com Slimani, em lance anulado por fora de jogo. Depois de uma posse improdutiva durante todo o segundo tempo, o Coritiba foi duramente punido pelos visitantes no fim.

Isidro Pitta acertou uma bomba no ângulo de Gabriel para ampliar a contagem, aos 82, e Raniele fechou as contas com um golpe de cabeça, aos 88.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore