O empate entre Cuiabá e Bahia foi repleto de erros defensivos e que ditaram os rumos do marcador. Na primeira etapa, os donos da casa começaram melhor, pressionando a saída de bola do adversários e Deyverson quase marcou depois de passe errado na defesa tricolor. Inseguro, o Bahia foi cedendo espaço até que deu ao Cuiabá a chance de abrir o marcador.
Aos 18 minutos, Chávez derrubou Jonathan Cafú em bola perdido no canto da área e o juiz assinalou o penálti. Deyverson bateu com confiança e fez o seu quinto golo nas últimas oito partidas.
O Cuiabá não conseguiu ampliar com o domínio antes do intervalo e sofreu no segundo tempo. Renato Paiva mexeu na equipa ganhando velocidade na transição e poder de finalização. O golo de empate saiu de cruzamento pela direita em que Alan Empereur, pressionado por Vinícius Mingotti, desviou contra a própria baliza. O Bahia dominou o restante do jogo, mas não conseguiu a reviravolta.

Depois de sair na frente do marcador, o Cuiabá deixou dois pontos escaparem em casa e segue no 13.º lugar da Série A. O Dourado, que venceu o Santos na última jornada e soma apenas um triunfo nas últimas cinco partidas. O conjunto de Antônio Oliveira tem uma dura missão na próxima rodada e visitará o Fortaleza, no Castelão.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O Bahia conquistou um ponto fora de casa. Contudo, ainda corre risco de entrar em zona de despromoção no fim da jornada. Se Corinthians e Goiás vencerem seus jogos, o Esquadrão de Aço cairá da 15.ª para a 17.ª posição. Os baianos agora continuam como visitantes e fazem dois jogos no sul do País. O primeiro contra o Grémio na Taça do Brasil, o segundo diante do Athletico Paranaense no Brasileirão.
