Mais

Danilo despede-se da Juventus e dos seus adeptos: "Adeus Velha Senhora"

Danilo despede-se de Turim e da Juventus
Danilo despede-se de Turim e da JuventusALBERTO GANDOLFO / NurPhotoNur / Photo via AFP
O defesa brasileiro Danilo publicou um longo e sentido post nas redes sociais, esta segunda-feira. "É por respeito e por lutar tanto por estes valores que não posso continuar a fazer parte deste projeto", justificou.

"Adeus Velha Senhora": Danilo não foi um jogador qualquer da Juventus nos últimos anos. Foi por isso que se quis despedir do clube e dos adeptos com uma carta aberta e sentida.

O defesa brasileiro rescindiu o contrato com a Juventus, clube do qual também foi capitão, e voltará ao Brasil, onde vestirá a camisola do Flamengo.

A mensagem de Danilo

"Caros bianconeri, nem sei por onde começar. Sabia que este dia ia chegar, mas nunca estamos preparados para despedidas. Passaram cinco anos e meio, mas para mim parece uma vida inteira. Nunca é fácil separarmo-nos de um amor, de um lugar que me deu tanto. Uma camisola que me deu grandes emoções.

Um clube, uma história onde encontrei os valores que me acompanharam ao longo da minha carreira e que aprendi com os meus pais. Quando cheguei, aprendi com os grandes homens do balneário e da Juventus e depois tornei-me também professor e defensor desses valores com unhas e dentes, como se fossem parte de mim".

"Como os ensinamentos que transmito aos meus filhos que, além disso, fizeram de Turim a sua casa e se tornaram grandes adeptos destas cores. Talvez seja por respeitar e lutar tanto por estes valores que já não posso fazer parte deste projeto. O que me orgulha de alguma forma é o facto de nunca ter mudado a minha forma de estar, de defender o clube mais importante da minha história".

"Sinto que cada pessoa no mundo da Juventus faz parte da minha família, cada funcionário, cada colega de equipa e cada pessoa que veste esta camisola com orgulho, sem pensar apenas em números, com honestidade e, acima de tudo, encarando cada desafio da Juventus como um desafio pessoal, uma escolha de vida."

"Aos nossos adeptos peço desculpa pelos momentos em que possa ter desiludido. Nunca por falta de empenho, dedicação ou trabalho. E agradeço-vos do fundo do coração a forma como fui acolhido, respeitado e a ligação que construímos durante o meu percurso, onde sempre me senti o vosso representante em campo."

"Cada vez que ouvia o hino cantado por vocês no Estádio, ficava entusiasmado, entusiasmado e estas emoções não se compram com nenhum projeto de luxo. Para concluir, é justo citar uma frase que um certo Andrea Agnelli disse um dia: "A nossa consciência será o seu desafio, para estar à altura da história da Juventus. Lembrem-se de que seremos reconhecidos em qualquer parte do mundo, basta um olhar. Nós somos o povo da Juventus!".