Davide Nicola, treinador da Cremonese: "Vardy é uma referência para nós"

Davide Nicola abraça Vardy no final do jogo
Davide Nicola abraça Vardy no final do jogoALESSANDRO SABATTINI / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O treinador da Cremonese, Davide Nicola, vencedor no terreno do Bolonha, fez questão de elogiar o seu grupo, mas também o avançado inglês. "Os grandes campeões são de uma simplicidade incrível", sublinhou ao falar do antigo jogador do Leicester.

Recorde as incidências da partida

Após a vitória da Cremonese em Bolonha, o técnico dos grigiorossi, Davide Nicola, afirmou aos microfones da DAZN: “Somar pontos deixa-nos sempre felizes e é para isso que trabalhamos”.

O treinador destacou que não dava como garantido conquistar todos os pontos. “Não estava propriamente convencido de que iríamos conseguir arrecadar todo o prémio em disputa”, mas salientou que “é esta a mentalidade que procuramos colocar em cada jogo”.

Nicola elogiou a forma como a Cremonese abordou o encontro: "Compacidade, distâncias corretas entre setores e capacidade de preparar o ataque nos espaços certos. Sobretudo, nos minutos finais, quando surgiram muitos cruzamentos altos, o grupo mostrou grande concentração".

Por fim, ao falar do seu avançado de referência, Jamie Vardy, hoje autor de dois golos, o treinador afirmou que o atacante é “uma referência”. Para Nicola, “os grandes campeões são de uma simplicidade incrível: sabem o que fazer, como o fazer e, acima de tudo, nunca têm atitudes que prejudiquem uma equipa como a nossa”.

Os lamentos de Vincenzo Italiano

Em certas situações hoje não fomos o Bolonha habitual, embora mesmo a perder por dois golos tenhamos sempre reagido, colocando muitas bolas na área, mas sem resultado. Agora é importante ultrapassar rapidamente este dia negro e focar já em quinta-feira”. Foi assim que Vincenzo Italiano se expressou na DAZN no final do jogo.

O treinador dos felsinei concluiu: “Em algumas situações hoje não fomos o Bolonha habitual, embora mesmo a perder por 2 golos tenhamos sempre reagido, colocando muitas bolas na área, mas sem efeito. Agora é importante deixar rapidamente este dia negro para trás e concentrar-nos em quinta-feira”.