"Sou um jogador que ganha, quero ganhar jogos. Sempre fui assim, detesto perder. O Nápoles ganhou o Scudetto, está na Liga dos Campeões e penso que podemos fazer grandes coisas no futuro juntos." disse Kevin De Bruyne, em declarações ao portal oficial do clube.
O belga assinou contrato e está agora à procura de uma casa, para depois gozar as férias até ao estágio, onde começará a sua aventura em campo.
"A equipa quer ganhar, sei que são jogadores ambiciosos, uma boa equipa. É um bom projeto para mim e espero poder ajudar a equipa a atingir os seus objectivos."
De Bruyne encontrou uma centena de adeptos à porta da clínica em Roma onde fez os exames médicos e já sentiu o entusiasmo:
"Os adeptos eram muito barulhentos, um pouco loucos. Mas não faz mal. Acho que estou a começar a perceber um pouco como a cidade de Nápoles apoia a equipa. Era algo de que eu queria fazer parte. Talvez seja preciso habituar-me no início, mas se tantas pessoas apoiam a equipa, haverá certamente um bom ambiente e teremos de trazer resultados. Claro que ainda tenho de me habituar, aprender um pouco de italiano, mas estou entusiasmado. É algo de novo para mim, depois de ter estado em Inglaterra durante 10 anos, mas penso que também será uma boa experiência para a minha família. Estou ansioso por isso", vincou.
Nápoles, capital da Bélgica
De Bruyne falou também dos seus companheiros de seleção e dos amigos que o vão ajudar em Nápoles, como Dries Mertens, um ídolo na cidade.
"Conheço o Romelu Lukaku desde os 13 anos. Ele contou-me muitas coisas boas sobre a equipa, sobre a cidade, por isso estou ansioso por fazer algo em conjunto. O Romelu e o Dries Mertens conhecem muito bem a cidade, podem explicar-me como funciona, como são as pessoas, como é viver aqui. Mas eu já percebo um pouco. Agora digo, caros adeptos, que estou aqui para ganhar. Forza Napoli".