De Kvaratskhelia a Osimhen: veja os melhores golos do campeão italiano em 2022/2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
De Kvaratskhelia a Osimhen: veja os melhores golos do campeão italiano em 2022/2023
Victor Osimhen tem estado em grande esta temporada
Victor Osimhen tem estado em grande esta temporadaAFP
A contagem decrescente começou oficialmente e a cidade está em alvoroço há semanas. Nápoles prepara-se para festejar um Scudetto histórico, liderado pelo melhor marcador e pelo melhor assistente da Serie A: Victor Osimhen e Kvicha Kvaratskhelia. Enquanto esperamos para ver o que vai entregar oficialmente o campeonato aos "partenopei", aqui fica uma lista dos golos mais bonitos marcados pelos jogadores de Spalletti esta época.

10- Raspadori x Juventus (23 de abril de 2023)

Começamos com um golo muito importante, não tanto pelo gesto técnico, mas pela sua importância.

Raspadori, nos minutos finais do desafio contra a Juventus, arrasou os bianconeri, fixando o resultado em 1-0 e conquistando três pontos cruciais que permitiram à sua equipa dar um grande salto para o Scudetto.

A partir do minuto 2:58.

9- Lozano contra o Ajax (12 de outubro de 2022)

Passamos à grande prestação do Nápoles na Liga dos Campeões, interrompida apenas por uma equipa perfeita do Milan nos quartos de final.

Na fase de grupos, um dos golos mais bonitos saiu da cabeça de Hirving Lozano, que assinou o momentâneo 1-0, do 4-2 final, no jogo da segunda mão contra o Ajax.

O mexicano obrigou o guarda-redes neerlandês a ir buscar a bola ao fundo das redes com uma cabeçada, após uma bela triangulação com Zielinski.

8- Simeone x Liverpool (7 de setembro de 2022)

Continuando a falar da Liga dos Campeões, não podemos deixar de mencionar o primeiro golo europeu de Cholito Simeone, que marcou um dos quatro golos da noite mágica contra o Liverpool, na qual a azzurra goleou os reds por 4-1, sob o olhar arrebatador de um Maradona enlouquecido de alegria.

O filho de Diego Simeone assinou o 3-0, que surgiu aos 44 minutos, apenas três minutos depois de ter entrado para o lugar de Osimhen, aproveitando um cruzamento rasteiro mágico de Kvaratskhelia, depois de o georgiano ter ultrapassado Gomez com uma finta.

A partir do minuto 1:05.

7- Zielinski x Empoli (8 de novembro de 2022)

Para fechar com chave de ouro um desafio que se tinha revelado muito complicado contra o Empoli, Piotr Zielinski aproveitou um grande cruzamento de Lozano, que foi letal no flanco, nos últimos minutos do jogo.

O mexicano tinha cabeceado a bola para Osimhen no centro da área, mas foi o polaco que marcou um belo golo, em vólei, a partir da direita, fazendo o 2-0 e dando à sua equipa três pontos cruciais.

A partir do minuto 2:25.

6- Simeone x AC Milan (18 de setembro de 2022)

Se na segunda metade da temporada os grandes jogos contra o Milan não sorriram para os homens de Spalletti, no início da temporada, no entanto, o Milan-Napoli serviu como uma vitrine para a equipa engenhosa de Spalletti, com Giovanni Simeone, que entrou para o lugar de Raspadori, como o jogador principal.

O argentino construiu sozinho a vantagem de 2-1, recebendo a bola na área e deixando-a para Mário Rui, antes de corresponder da melhor forma ao cruzamento do companheiro de equipa e empurrar a bola para a baliza com a cabeça.

A partir do minuto 2:09.

5- Kvaratskhelia x Sassuolo (17 de fevereiro de 2023)

Um golo que explica perfeitamente o talento de Kvicha Kvaratskhelia é aquele que marcou no passado dia 17 de fevereiro, na vitória por 2-0 sobre o Sassuolo. No Estádio Mapei, o georgiano abriu o marcador ao marcar o golo número 10 no campeonato, tornando-se no terceiro jogador mais jovem da história do clube napolitano a atingir essa marca numa única temporada.

De fora da área, arrasou a defesa dos Neravera, recebendo a bola no meio-campo e ultrapassando todos os adversários que apareceram à sua frente até conseguir um remate à entrada da área. Uma conclusão que mostra todo o seu talento e letalidade com a bola.

4- Eljif Elmas x Udinese (12 de Novembro de 2022)

Entre os golos mais bonitos da campanha está a jóia de Eljif Elmas contra a Udinese.

Num jogo tenso contra os bianconeri, o macedónio fez uma assistência perfeita para o golo de Osimhen e depois assinou o 3-0 (o Nápoles acabou por vencer por 3-2) com uma jogada ao estilo "Kvaratskhelia". Elmas driblou os defesas adversários, colocando-os em sentido, antes de finalizar com um remate de pé direito ao primeiro poste.

3 - Kvaratskhelia x Monza (21 de agosto de 2022)

Talento, classe, velocidade. Nada parece faltar a Khvicha Kvaratskhelia.

O jogador georgiano já se tornou uma certeza, mas no início da temporada, quando ainda se sabia muito pouco sobre ele, deu ao público da Serie A uma amostra do seu talento com uma obra-prima absoluta na vitória por 4-0 sobre o Monza, após alcançar o seu primeiro golo no jogo anterior.

Este tento fez lembrar os golos que Lorenzo Insigne tinha oferecido ao seu público durante tantos anos, apenas alguns meses antes: um remate rápido e preciso.

2- Osimhen x Roma (23 de outubro de 2022)

Entre os golos mais bonitos marcados pelo nigeriano nascido em 1998 está certamente o da primeira mão contra a Roma (na segunda mão o seu golo também foi espetacular). Servido na área pelo habitual Kvaratskhelia, Osimhen controlou a bola em dois momentos e depois desferiu um violento remate por baixo da trave, que não deu qualquer hipótese a Rui Patrício.

A partir do minuto 2:27.

1- Kvaratskhelia x Atalanta (11 de março de 2023)

O golo mais bonito do ano, como muitos outros neste ranking, tem de ser, mais uma vez, atribuído a Kvicha Kvaratskhelia.

O melhor golo do georgiano na sua primeira época em Itália, na nossa opinião, foi aquele que marcou contra a Atalanta a 11 de março de 2023, quando o avançado chegou à baliza após um triplo drible, terminando com um forte remate de pé direito.

A partir do minuto 1:43.