Mais

De Laurentiis não poupa nas palavras: "Estádio Diego Armando Maradona é um pardieiro, velho e abandonado"

Aurelio De Laurentiis no Diego Armando Maradona
Aurelio De Laurentiis no Diego Armando MaradonaFranco Romano / NurPhoto / AFP

O presidente do Nápoles falou sobre as instalações que acolhem os jogos da sua equipa em casa, referindo-se às receitas mínimas que consegue obter. Quer construir um novo estádio, enquanto autarquia só pretende renovações

"O estádio Diego Armando Maradona é um pardieiro. Já tinha dito isto quando Ancelotti chegou. É velho, com uma pista de atletismo que não é a melhor para o público e ainda um fosso que o afasta ainda mais". Foi assim que o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, se manifestou em Milão, no Football Business Forum de Bocconi, contra as instalações de futebol dos napolitanos.

O patrono dos campeões italianos intensificou a batalha com a cidade de Nápoles, que quer renovar o Maradona para o Campeonato da Europa de 2032, enquanto ele gostaria de construir um novo estádio. De Laurentiis também atacou a cidade de Nápoles, proprietária do estádio, por causa do aluguer do clube, dando o exemplo do Paris Saint Germain:"O Nápoles paga", disse," o mesmo montante que o PSG, mas eles têm o exclusivo do estádio e cobram mais de 100 milhões por ano. Nós temo-lo por três dias".