Mais

Depois de Pogba e Bonucci, não há paz para a Juventus: Ronaldo reclama 19,9 milhões

Cristiano Ronaldo representou a Juventus durante três épocas
Cristiano Ronaldo representou a Juventus durante três épocasProfimedia
O internacional português, vencedor cinco vezes da Bola de Ouro, vai levar a Juventus a tribunal para receber os 19,9 milhões de euros congelados durante o período da pandemia de Covid-19.

Não há paz para a Juventus. Depois do teste positivo de Paul Pogba num control antidoping, e de ter voltado ao centro das atenções por causa das declarações de Leonardo Bonucci, a Velha Senhora também foi processada por Cristiano Ronaldo.

E a expressão é literal, porque o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro pretende mesmo levar o clube bianconeri a tribunal para reclamar os 19,9 milhões que a Juventus lhe congelou durante a pandemia de Covid-19 e numa lógica de sustentabilidade do clube.

De acordo com o que garante a Gazzetta dello Sport, "depois de ter pedido os documentos ao Ministério Público de Turim, CR7 decidiu tomar medidas legais: no fundo, o futebolista quer receber o dinheiro que concordou em não receber imediatamente durante o período de pandemia".

Recorde-se que, durante o Covid-19, o futebol em Itália foi interrompido de 9 de março a 22 de junho de 2020 e, mesmo quando regressou aos relvados, as competições recomeçaram sem adeptos nas bancadas, complicando ainda mais a situação económica dos clubes.

No período de emergência, a Juventus pediu, tanto em 2020 como em 2021, aos atletas que ajudassem o clube, nomeadamente com reduções salariais. Agora, no entanto, a emergência acabou e CR7, que ganhava 31 milhões por época na Juventus (muito menos do que os mais de 200 milhões que ganha atualmente no Al Nassr), decidiu ser ressarcido.