Mais

Depois de ter sido expulso na Liga Europa, Mats Hummels está prestes a deixar a Roma

Capítulo de Mats Hummels em Itália pode já ter terminado
Capítulo de Mats Hummels em Itália pode já ter terminadoAlter Photos / ddp USA / Profimedia

Mats Hummels foi expulso na Liga Europa, diante do Athletic Bilbao, e agora o vencedor do Campeonato do Mundo de 2014 está prestes a deixar a AS Roma. De acordo com o "Corriere dello Sport", o clube da capital italiana não quer prolongar o contrato do jogador de 36 anos, que vigora até 30 de junho.

"Hummels está em crise: a sua saída no final da época é certa", escreve o diário italiano: "É o fim de um caso de amor que nunca chegou a florescer. O clube e Hummels seguirão caminhos separados sem arrependimentos".

Recorde o Athletic Bilbao - Roma

A expulsão de Hummels aos onze minutos do jogo da segunda mão dos oitavos de final Liga Europa, frente ao Athletic Bilbao, há alguns dias, levou à derrota da sua equipa por 3-1, e a imprensa italiana não poupou nas críticas que se seguiram.

"O seu percurso em Roma acabou"

Hummels pediu depois desculpa à equipa e aos adeptos nas redes sociais e voltou a dirigir-se à equipa no treino de sexta-feira à tarde.

"O seu percurso em Roma terminou", escreveu a Gazetta dello Sport, acrescentando que muitos adeptos se ressentiram recentemente do seu "estilo de vida de férias" em Roma.

A montanha-russa do alemão continua. Ainda faltam dez jornadas para o fim da Série A, mas, de acordo com o Tuttosport, Hummels vai "vivê-las no banco". Há algumas semanas, o técnico Claudio Ranieri enfatizou que Hummels era indispensável para ele: "Ele é um monumento".